Televisão

Será o fim de Meredith Grey em “Anatomia de Grey”?

A série regressou nos EUA com uma novidade bombástica. Tudo pode estar em causa a partir de agora.
Meredith Grey no novo episódio.

Os tempos estão a mudar em “Anatomia de Grey”. Nos EUA, a 19.ª temporada da série que retrata o dia a doa de um grupo de médicos regressou esta quinta-feira, 23 de fevereiro, após a habitual pausa de inverno. No novo episódio, a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo) despediu-se do Grey Sloan Memorial Hospital e mudou-se com a família para Boston. 

Esta não foi a despedida derradeira da personagem, visto que está confirmado que irá aparecer no final da temporada, em maio — e a partir daí, é provável que nunca mais volte a vê-la. Poderá ser um teste para a estação e a produtora perceberem se “Anatomia de Grey” consegue ter sucesso sem a sua estrela.

Pelo menos durante esta temporada, Ellen Pompeo mantém-se como produtora executiva e continuará a narrar os principais acontecimentos do enredo. Contudo, em novembro, nas redes sociais, dirigiu-se aos fãs já em tom de despedida. “Esta não é a vossa primeira vez na montanha russa. Vocês sabem que a série tem de continuar e irei regressar para visitas, sem dúvida”, escreveu na altura a atriz de 53 anos.

O capítulo que marcou o regresso da 19.ª temporada também deixou em aberto a possibilidade do retorno da personagem — deixando claro que a sua presença vai sentir-se ao longo desta temporada — e que haverá opções para que regresse a Seattle na possível 20.ª temporada, caso haja alguma mudança de planos.

Neste novo episódio, Meredith Grey deixou a sua casa, que foi rapidamente ocupada por três jovens médicos da nova vaga de internos da série — fazendo prosseguir o ciclo natural da vida. Seja como for, inúmeros colegas de Ellen Pompeo recorreram às redes sociais para homenagear a atriz.

A própria Shonda Rhimes, criadora de “Anatomia de Grey”, fez uma publicação. “Que viagem têm sido estas 19 temporadas! Não as trocaria (nem a ti) pelo mundo. Estou mais do que entusiasmada em relação ao teu próximo capítulo. Vemo-nos depois, Dr. Grey.” 

A 19.ª temporada regressa à televisão portuguesa, ao canal Fox Life, a 8 de março, a partir das 22h20. Depois, como sempre, todas as quartas-feiras haverá um novo episódio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT