Televisão

Será que o Lidl acabou de fazer o melhor (e mais comovente) anúncio do Natal?

A história do pequeno guaxinim está a ser alvo de todos os elogios e mantém viva a tradição da publicidade comovente desta época.

Chegou aquela altura do ano. A altura do ano em que as marcas se esmeram para nos trazer o mais comovente anúncio de Natal. E pelo Reino Unido, onde a tradição é ainda mais forte, diz-se que há um vídeo em especial que parece querer derrotar toda a concorrência neste concurso de lágrimas e sorrisos.

O Lidl inspirou-se na icónica John Lewis — conhecida por ser mestre neste jogo natalício — e lançou um emotivo anúncio de Natal protagonizado por um destemido guaxinim. Revelado nos primeiros dias de novembro, o filme conta a história do animal que faz de tudo para alegrar o dia de um menino que mora a poucos metros da sua árvore.

O guaxinim observa cuidadosamente a família a decorar a árvore de Natal. Mas num acidente, o cão da família destrói o enfeite favorito do rapaz, um pequeno macaco. Para salvar o dia, a mãe decide comprar um macaco de peluche, que acaba por cair da bicicleta no meio da rua.

Surge então o guaxinim como herói, ao resgatar o brinquedo e ao atravessar a cidade para o colocar debaixo da árvore de Natal. O anúncio, que também é transmitido nos mercados internacionais onde a cadeia está presente, tem como objetivo recordar o poder dos pequenos gestos durante a época festiva.

E, claro, pelo caminho, o Lidl irá vender brinquedos como o guaxinim e o macaco de peluche nas suas lojas. As receitas revertem para obras de caridade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT