Televisão

Série da Netflix revela os segredos dos abusos infantis a estrelas da Nickelodeon

A produção de quatro episódios investiga os bastidores de algumas das mais emblemáticas séries infantis.
Fotografia: Lisa Rose, Nickelodeon.

Não se fala de outra coisa nas redes sociais: as acusações de abusos que pendem sobre diversos produtores de canais infantis e que têm sido reveladas nos últimos anos. Foram várias as antigas estrelas da Nickelodeon que vieram a público revelar os abusos a que foram sujeitas.

O caso recebe agora ainda mais exposição, graças ao documentário “Quiet On Set: The Dark Side of Kids TV”. A estreia está marcada para domingo, 7 de abril, às 22 horas, no ID.

A produção de quatro episódios investiga os bastidores de algumas das mais emblemáticas séries infantis do final dos anos 1990 e início dos anos 2000. “Revela a cultura tóxica e perigosa que permeava neste universo. Além disso, vai expor acusações de abuso, sexismo, racismo, bem como dinâmicas inadequadas envolvendo menores de idade do elenco e da equipa de produção.”

“Quiet On Set: The Dark Side of Kids TV” conta com entrevistas inéditas a estrelas, guionistas e membros da equipa técnica das séries de Dan Schneider. Giovonnie Samuels, Kyle Sullivan, Bryan Hearne e Katrina Johnson e o realizador Virgil Fabian são apenas alguns dos rostos que prometem denunciar a verdade.

Schneider criou um império de produções de sucesso, casos de “All That” ou “The Amanda Show”. No entanto, é publico que por trás da fachada otimista destes formatos juvenis se escondiam dramas preocupantes.

A produção também vai dar voz às vítimas, revelando o padrão de comportamentos inadequados, abusivos e de manipulação. “Programas felizes que marcaram a infância e adolescência de milhões de jovens são agora o trauma sombrio exposto por um grupo de pessoas que viveu atormentada por Schneider”, revela a ID.

Como a NiT já lhe tinha contado, Drake Bell foi uma das caras conhecidas que revelou que foi abusado sexualmente enquanto trabalhava no Nickelodeon.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT