Cultura
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Televisão

Nicole Kidman está de volta à televisão. Os críticos odiaram

É a estrela da segunda temporada de "Nine Perfect Strangers", que regressou a 22 de maio à Prime Video.

Por cada êxito de bilheteira, os atores de Hollywood têm quase sempre um flop para contrabalançar. Ao que parece, o último trabalho de Nicole Kidman servirá para isso mesmo. A segunda temporada de “Nine Perfect Strangers”, que chegou a 22 de maio à Prime Video, tem sido arrasada pela crítica. O “AV Club” não poupou nas palavras: os espectadores “vão morrer de tédio”.

A série foi criada por David E. Kelley — o mesmo responsável por “Big Little Lies”, onde já tinha trabalhado com Kidman. A primeira temporada estreou em 2021 e foi baseada no livro homónimo de Liane Moriarty. A nova leva de episódios, no entanto, é material completamente novo.

A história continua a ter lugar num resort de bem-estar, frequentado por nove pessoas que vivem sob pressão constante. O objetivo é transformar as suas vidas. Nicole Kidman volta a interpretar Marsha, a enigmática diretora do local, que supervisiona este novo retiro. Mas, como seria de esperar, as coisas não correm como planeado. A ação desta temporada muda-se para os Alpes austríacos.

O elenco conta com vários nomes de peso, como Murray Bartlett, Silvina Buchbauer, Blake McFarlane, Christine Baranski, Lucas Englander, Henry Golding e Mark Strong.

No Rotten Tomatoes, a pontuação média da segunda temporada não vai além dos 50 por cento — uma queda de nove pontos em relação ao primeiro volume. “Aprofunda ainda mais a história da protagonista, desfazendo o mistério que a envolvia e tornando a série menos cativante”, escreveu o site “Roger Ebert”.

A “Entertainment Weekly” não foi mais simpática. “Embora os oito episódios estejam recheados de reviravoltas — incluindo uma revelação tardia que parece reciclada da primeira temporada — ‘Nine Perfect Strangers’ esqueceu-se de um ingrediente fundamental para o seu ‘batido’ narrativo: a diversão.”

ARTIGOS RECOMENDADOS