Passou pelo Real Madrid, Manchester United, Juventus, Paris Saint-Germain e Benfica, clube em que se estreou em 2007, quando tinha 19 anos, e ao qual regressou em 2023, tendo sido aplaudido por todos os adeptos da equipa, que ficaram em êxtase com a contratação. A vida do jogador inspirou “Ángel Di María: Quebrar a Barreira”, que estreou na Netflix esta quinta-feira, 12 de setembro.
“Uma série documental em três partes que apresenta um relato íntimo e nunca visto da vida e da carreira do icónico jogador da seleção argentina de futebol. Desde as suas origens humildes até se tornar um campeão americano e mundial, esta produção traça os sacrifícios, frustrações, conquistas e triunfos de um dos jogadores-chave da sua geração, mostrando o homem por detrás do atleta”, lê-se na sinopse.
A obra narra a vida do futebolista, de 36 anos, desde a infância, em Rosario, na Argentia, onde ajudava o pai numa empresa de carvão, às idas para os treinos de bicicleta, transportado pela mãe. A produção aborda ainda a sua passagem por clubes como o Rosario Central, Benfica, Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus.
Embora seja um documentário, os familiares do atleta vão ser interpretados por atores de Rosário, cidade onde nasceu. Pelo meio, o público pode assistir a várias entrevistas com o craque, assim como vídeos caseiros partilhados pela família e amigos mais próximos.
A produção conta ainda com o testemunho de várias figuras importantes no mundo do futebol. Os fãs do jogador poderão ouvir relatos de Lionel Messi, com quem joga na seleção argentina, mas também de Neymar, Mourinho e do selecionador Lionel Scaloni.