Depois do fim de “Peaky Blinders”, Steven Knight regressou em 2022 com outra obra-prima. “SAS Rogue Heroes” estreou na plataforma de streaming Max e tornou-se imediatamente num sucesso. Depois de alguns anos de espera, a continuação chegou ao serviço esta quinta-feira, 9 de janeiro.
A narrativa baseia-se no livro homónimo do historiador Ben Macintyre e conta a história real de como se formou a unidade militar de elite Special Air Service (SAS), fundada em plena Segunda Guerra Mundial pelos britânicos. Em 1941, David Sterling era um jovem oficial escocês hospitalizado no Cairo, no Egito. Excêntrico e inconformado, estava a recuperar de um acidente ocorrido durante um treino. Convencido de que as divisões convencionais das forças armadas não eram suficientes para combater os nazis, resolveu criar uma unidade especial de elite.
É assim que recruta os soldados mais duros, corajosos e também brilhantes para formar o SAS. Tornaram-se uma pequena unidade de operações especiais, especializada em missões cujo objetivo era criar o caos por trás das linhas inimigas.
Tratava-se de uma equipa rebelde, irreverente, complicada e por vezes imprudente. Não gostavam da autoridade nem respeitavam propriamente da cadeia de comando. Mas cumpriram atos heróicos, de grande dificuldade e coragem. Agiam de forma relativamente independente e foram fulcrais na destruição de centenas de aviões alemães na Segunda Guerra Mundial.
“A segunda temporada regressa à ação com as tropas na primavera de 1943. Paddy Mayne assume o controlo do SAS após a captura de David Stirling e agora as atenções devem virar-se do conflito no Norte de África para a Europa continental. Mas o quartel-general lança dúvidas sobre o futuro do regimento, enquanto a criação de uma segunda unidade e recém-chegados tornam a situação ainda mais difícil para os homens. Conseguirão eles provar que o SAS continua a ser essencial para a guerra, onde quer que esta os leve”, lê-se na sinopse.
O elenco conta com Connor Swindells, Jack O’Connell, Alfie Allen, Dominic West, Sofia Boutella e Theo Barklem-Biggs. O novo volume terá seis episódios, que serão lançados semanalmente, tal como o primeiro.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em janeiro nas plataformas de streaming e canais de televisão.