Televisão

Série portuguesa “Três Mulheres” chega agora à HBO

Pega na vida e obra de Natália Correia, Vera Lagoa e Snu Abecassis para recordar os últimos anos do Estado Novo.
Victoria Guerra e Soraia Chaves são duas das protagonistas.

Uma escritora, uma jornalista e uma editora. São estas as protagonistas em destaque em “Três Mulheres”, série da RTP1 baseada nas biografias de Natália Correia, Vera Lagoa e Snu Abecassis que estreou em 2018.

Interpretadas por Soraia Chaves, Maria João Bastos e Victoria Guerra, respetivamente, a produção chega esta quarta-feira, 23 de dezembro, ao catálogo da HBO Portugal. São 13 episódios de 50 minutos cada.

Esta é uma viagem desde o início da guerra colonial até às vésperas da revolução do 25 de abril, recordando a vida e histórias cruzadas destas três mulheres que desempenharam papéis importantes na sociedade portuguesa.

Do elenco fazem também parte Fernando Luís, Rui Neto, Rita Cabaço, Afonso Lagarto e Cucha Carvalheiro. A realização ficou a cargo de Fernando Vendrell. 

A história começa 1961, ano em que “Cântico do País Emerso”, de Natália Correia, é editado e publicado. O lançamento deste decorre no primeiro bairro de lata de Lisboa, o Bairro da Alegria. Snu, alcunha de Ebba Merete Seidenfaden, visita o país do marido, Vasco Abecassis, numa altura em que a guerra colonial acabou de eclodir, e o jornalista José Manuel Tengarrinha é preso pela PIDE, enquanto a mulher, Vera Lagoa, assiste a tudo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT