Televisão

Séries de médicos como “Anatomia de Grey” estão a ajudar os hospitais reais

As produções estão a doar máscaras e outros equipamentos que usam para gravar os episódios.
Estão a doar equipamentos que estão em falta nos hospitais.

A ficção a ajudar a realidade. É o que está a acontecer nos Estados Unidos e no Canadá, com séries de televisão centradas em médicos e hospitais, como “Anatomia de Grey”, “Station 19”, “New Amsterdam”, “The Good Doctor” ou “The Resident”.

As equipas de produção destas séries usam equipamentos de saúde verdadeiros para gravarem os episódios, sejam máscaras de proteção, luvas ou batas de pacientes, entre outros materiais necessários ao dia a dia das unidades hospitalares (e que estão em falta neste momento de pandemia global).

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Thank you to @station19 and @shondaland for the donation of N95 masks to help protect our firefighters during our COVID-19 response #HeroesNotJustOnTV

Uma publicação partilhada por Ontario Fire Department (@ontariofiredept) a

Em declarações à revista “The Hollywood Reporter”, a showrunner Krista Vernoff revelou que doaram 300 máscaras ao “quartel de bombeiros local”, enquanto “Anatomia de Grey” fez as doações a vários hospitais de Los Angeles. “New Amsterdam” doou tudo ao hospital de Bellevue, em Nova Iorque, onde as gravações acontecem; “The Resident” ofereceu equipamento ao Grady Memorial Hospital, em Atlanta; e “The Good Doctor” ajudou os profissionais de saúde ao hospital de Vancouver, no Canadá, cidade onde a série é gravada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT