Televisão

“A Serra”: tudo o que precisa de saber antes de ver a nova novela da SIC

Estreia esta segunda-feira e tem Júlia Palha, José Mata, Sofia Alves, Carolina Carvalho ou Ângelo Rodrigues, entre outros.
Vai ter mais de 200 episódios.

Chama-se “A Serra” e é a grande novidade de ficção da SIC. A novela da estação de televisão de Paço de Arcos estreia esta segunda-feira, 22 de fevereiro, a partir das 21h30. O cenário, como o título sugere, é a Serra da Estrela.

Júlia Palha e José Mata são os protagonistas — sendo que a antagonista da narrativa é interpretada por Sofia Alves. O elenco inclui ainda Ângelo Rodrigues, João Mota, Carolina Carvalho, Custódia Gallego, Carla Andrino, Manuela Couto, Tiago Teotónio Pereira, Dânia Neto, João Jesus, Fernando Luís, Virgílio Castelo e Ana Marta Ferreira, entre outros.

Laura Dutra, António Camelier, João Maneira, Maria João Abreu, Ana Lopes, Vítor Silva Costa, Cristina Homem de Mello, Márcia Breia, Oceana Basílio, Maria Eduarda Laranjeira, Soraia Chaves, Jorge Corrula, João Carvalho, Margarida Serrano, Pedro Laginha, Isabela Valadeiro e  António Pedro Cerdeira também participam.

Fátima Neto é uma jovem local, da Serra da Estrela, que conhece Tomás Folgado, um socorrista de montanha que acaba de chegar dos Alpes. Os dois criam uma ligação de imediato, só que Fátima não faz ideia de que Tomás está noivo da sua rival de adolescência, Mariana Pereira Espinho.

Esta não é bem a intenção de Tomás, mas ele está a ser chantageado pela futura sogra para se afastar de Fátima e manter a relação com Mariana.

A narrativa desenrola-se numa aldeia rural onde todos se conhecem e há um grande passado e tradição que liga todas estas famílias. A protagonista, Fátima, é uma personagem simples e genuína, que produz farinha num moinho que herdou da mãe. Ela vai ter de lidar com esta paixão difícil, mas pelo meio vai deparar-se com um enorme mistério.

Há um crime coletivo que é um segredo muito bem guardado pela comunidade. Foi cometido por pessoas que conhece bem, sejam amigos ou rivais, ricos ou pobres.

“Artur, irmão de Fátima, entra em conflito com os Pereira Espinho, a família mais rica e influente da Serra e aparece misteriosamente morto após uma noite de tempestade. Devastada pela perda do irmão e a prisão do pai, Fátima quer justiça e vai procurá-la, nem que para isso tenha de enfrentar os poderosos Pereira Espinho”, pode ler-se na sinopse oficial do projeto.

“Mas esbarra num segredo terrível que envolve não só a aldeia onde vive, mas também Carlota Pereira Espinho, mãe de Mariana. Fátima vai atravessar-se no caminho desta mulher prepotente e sem escrúpulos, que tem tudo a perder com as suas investigações”, acrescenta a SIC.

As gravações desta produção da SP Televisão arrancaram em outubro na Serra da Estrela, sendo que também há filmagens em Mafra. “A Serra” é a substituta de “Terra Brava” na grelha da SIC. Vai ter mais de 200 episódios. A música oficial do genérico é “Liberdade”, na voz de Rita Guerra.

Se preferir séries de televisão, carregue na galeria para conhecer as principais novidades deste mês de fevereiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT