Televisão

“She-Hulk”: a nova série da Marvel é uma comédia de advogados (e está a ser elogiada)

Foca-se na prima de Hulk, que consegue ser ainda mais forte que ele. Os fãs vão acompanhar o seu dia a dia enérgico e hilariante.
Tatiana Maslany é a atriz protagonista.

Depois de “Ms. Marvel” e “Moon Knight”, vem aí a nova série da Marvel. Falamos de “She-Hulk: A Advogada”, que estreia na plataforma de streaming Disney+ esta quarta-feira, 17 de agosto. Todas as semanas haverá um novo episódio — no total são nove capítulos.

Esta história centra-se em Jennifer Walters, a prima de Bruce Banner, o incrível Hulk — aquela criatura verde musculada que habita o universo de super-heróis da Marvel há várias décadas. Walters é uma advogada. Na banda desenhada, ela é alvejada por um criminoso sedento de vingança.

Para a salvar, Bruce Banner faz uma transfusão de sangue de emergência. O resultado é que lhe transmite a radiação que o torna naquela criatura. É assim que Jennifer Walters se torna na She-Hulk.

Contudo, na série a narrativa pode ser outra. Como um dos trailers divulgados deixa a entender, o sangue dos primos pode misturar-se involuntariamente num acidente de carro — em vez de numa transfusão. 

Outro dos trailers de “She-Hulk: A Advogada” demonstra como, apesar da sua nova condição, Jennifer Walters não parece perturbada com os seus poderes. Sobretudo porque, ao contrário do primo, não sofre de ataques de raiva incontroláveis. E até pode ter mais força do que o Hulk original.

A protagonista da série pretende focar-se na sua carreira de advogada. E tem a oportunidade de juntar os dois mundos quando a sua firma abre uma nova divisão pensada para casos que envolvam super-heróis. Claro que Jennifer Walters é a pessoa certa para trabalhar nessa área. O facto de ser uma mulher solteira na casa dos 30 anos também irá mexer com o enredo, pelo que vem descrito na sinopse oficial.

A Disney já descreveu o projeto como uma comédia legal — ou seja, passada nos meandros do mundo dos advogados e procuradores. A atriz que interpreta a protagonista é Tatiana Maslany. Já o seu primo Bruce Banner é interpretado por Mark Ruffalo, que tem feito a personagem nos últimos anos da saga — desde que substituiu Edward Norton.

Há outro ator que volta a esta história. Tim Roth, que interpretou o vilão Abomination, está de regresso à saga. Charlie Cox vai participar enquanto Daredevil, enquanto Benedict Wong volta como Wong. O elenco inclui ainda nomes como Ginger Gonzaga, Jameela Jamil, Josh Segarra ou Griffin Matthews.

A série está a ser elogiada pela crítica especializada internacional. “She-Hulk: A Advogada” tem sido descrita como uma série divertida e cheia de energia, completamente entrosada com o restante universo da Marvel. A prestação de Tatiana Maslany em particular tem sido aclamada. 

Carregue na galeria para conhecer outras séries novas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT