Televisão

“Shrinking”: a nova comédia sobre um terapeuta sem quaisquer filtros

Jason Segel e Harrison Ford são dois dos protagonistas desta série que estreou a 27 de janeiro. A produção tem 10 episódios.
Tem 10 episódios.

Tal como tantas outras estrelas de Hollywood, ultimamente Harrison Ford tem-se virado de forma inédita para a televisão. É um dos protagonistas de “1923”, a prequela de outra série, “Yellowstone”. E agora participa em “Shrinking”, a nova produção da Apple TV+, que se estreou na plataforma a 27 de janeiro.

Ao todo, são 10 episódios — transmitidos sempre com a periodicidade de um capítulo por semana. Esta é uma comédia dramática sobre um terapeuta em luto, Jimmy (Jason Segel), que perdeu a mulher há um ano e não tem conseguido lidar bem com a situação. 

É uma vizinha, Liz (Christa Miller), que o vai ajudando a manter a compostura — já que tem recaídas frequentes que o levam a adotar comportamentos auto destrutivos. Liz quase que também ficou encarregue dos serviços de parentalidade que a filha adolescente de Jimmy precisa.

Desde que perdeu a mulher, Jimmy perdeu quaisquer filtros que tinha com os seus pacientes. Diz-lhes abertamente tudo o que pensa, rompendo o protocolo, os métodos que estudou e por vezes magoando os seus sentimentos. Mas também dá por si a impulsionar transformações decisivas nas vidas dos clientes — que, de outra forma, seriam muito difíceis.

“Simplesmente deixa-o, foda-se”, grita Jimmy para Grace, uma paciente que tem um marido abusivo. Para ajudar um paciente que é um tremendo cínico, diz-lhe que ele está apenas solitário e leva-o a tomar café. No caso de um veterano do Afeganistão com stress pós-traumático, vai com ele a treinos de boxe para que o antigo soldado possa soltar todas as suas angústias e a partir daí possam trabalhar sobre os sentimentos que estão por baixo.

Outros psiquiatras são determinantes na narrativa. Por exemplo, Gabby (Jessica Williams) era a melhor amiga da mulher de Jimmy. E Harrison Ford faz de Paul, um terapeuta experiente e altamente sarcástico que combina o lado mais rezingão típico da idade com um sentido de humor ácido e apurado.

“Shrinking” é um projeto criado pelo próprio Jason Segel em colaboração com Bill Lawrence (o responsável por “Ted Lasso” ou “Scrubs”) e Brett Goldstein (ator de “Ted Lasso”). 

No elenco estão ainda nomes como Luke Tennie, Michael Urie, Lukita Maxwell, Ted McGinley, Devin Kawaoka, Heidi Gardner, Lilan Bowden ou Kimberly Condict, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras séries (e temporadas) novas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT