Televisão

SIC e TVI quase empatam em mês mais competitivo desde o início de 2019

Daniel Oliveira alertou para os resultados “contra a manipulação, construção ou indução de narrativas de destabilização“.
"Ídolos" tem sido uma das apostas da SIC.

A SIC voltou a vencer as audiências televisivas neste mês de abril de 2022. Contudo, desde o início de 2019 que a TVI não estava tão perto. As duas estações de televisão privadas ficaram a uma distância de apenas quatro décimas. A SIC desceu para 17 por cento de share, enquanto a TVI se manteve nos 16,6 por cento.

Nas redes sociais, o diretor de programas da SIC, Daniel Oliveira, destacou a vitória mas alertou para os resultados “contra a manipulação, construção ou indução de narrativas de destabilização“ e “contra a soberba de quem desdenhou da qualidade e brio dos profissionais da SIC, que provaram mais uma vez de que fibra são feitos e reagiram serenamente a uma natural menor distância face aos concorrentes”.

Do lado da TVI, Cristina Ferreira também abordou o tema nas suas redes sociais. “Este é um post sobre a VERDADE dos números. A TVI não ganhou o mês de abril. Ficou a 0,36 do seu concorrente direto. Desde o início de 2019 que a TVI não estava tão próxima. É um crescimento assinalável e fruto de muito empenho de uma equipa motivada e que tem nos espectadores o seu principal foco.” A diretora de Entretenimento e Ficção do Canal frisou ainda que a estação de televisão de Queluz de Baixo tem sido líder no horário nobre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT