A SIC celebra 30 anos daqui a 30 semanas — a 6 de outubro. Para assinalar o aniversário redondo, o canal de televisão anunciou alguns projetos especiais que estarão enquadrados nesta programação de celebração.
Uma das principais novidades é uma super-novela. Trata-se de um crossover que vai juntar personagens de diferentes produções de ficção da SIC, como “Amor Amor”, “Laços de Sangue”, “Terra Brava” ou “Nazaré”, entre outros projetos, nomeadamente séries. Será um formato de longa duração.
Depois, já se sabe que Fátima Lopes terá um programa na SIC chamado “Caixa Mágica”, que estreia no próximo mês de abril. “Estou de regresso à antena da SIC, cheia de entusiasmo por partilhar convosco histórias de gente feliz, que vale a pena conhecer”, escreveu a apresentadora nas redes sociais.
O anunciado regresso de “Ídolos”, também previsto para o mês de abril, está enquadrado nesta programação. Sara Matos será a apresentadora e o júri é composto por Joana Marques, Martim Sousa Tavares, Tatanka e Ana Bacalhau.
Entretanto, Júlia Pinheiro está infetada com Covid-19. A apresentadora da SIC vai ser substituída por Andreia Rodrigues no programa “Júlia” durante esta semana.