Pouco a pouco, vão sendo reveladas mais informações sobre a série baseada nos livros de “Harry Potter”, que deverá chegar à plataforma de streaming Max em 2026. Esta quarta-feira, 4 de dezembro, a revista “The Hollywood Reporter” revelou que o papel de Severus Snape está quase fechado. Depois de Alan Rickman, que o interpretou nos filmes, o escolhido será Paapa Essiedu, de “I May Destroy You”.
Embora não seja oficial, fontes próximas da produção contam ao “THR” que Paapa, de 34 anos, já recebeu uma proposta, mas as negociações contratuais ainda não começaram. Depois do anúncio, chegaram as primeiras reações às redes sociais — e não foram, de todo, positivas. As críticas dizem respeito ao facto de Severus Snape passar a ser interpretado por um homem negro, quando nos filmes o papel pertencia a um ator branco.
“Sou só eu ou o Paapa Essiedu não tem o aspeto necessário para o papel?”, lê-se num post do X (antigo Twitter). “Um careca? Ninguém vai conseguir competir com o Severus Snape original”, disse outro utilizador. “Isto é inaceitável. Quero uma personagem que preste homenagem ao original” e “não há nada racista neste comentário, só queremos o ator certo e o Paapa Essiedu não o é” foram outras das reações partilhadas.
A produção irá contar com sete temporadas, uma por cada livro da saga criada pela autora britânica. Também vai apresentar um elenco completamente renovado, trazendo, mesmo assim, as “personagens muito amadas e locais dramáticos que os fãs de ‘Harry Potter’ têm amado durante mais de 25 anos”, explicou David Zaslav, o diretor-geral da Warner Bros. Discovery, em abril do ano passado, ao “The Hollywood Reporter”.
A série conta J. K. Rowling, Neil Blair e Ruth Kenley-Letts como produtores executivos. David Heyman, que produziu as oito longas-metragens de “Harry Potter”, está em conversações com os responsáveis.
Carregue na galeria e conheça algumas das temporadas e séries que estreiam em dezembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.