Televisão

Só Deus sabe como João e Dulce chegaram ao fim de “Casados à Primeira Vista”

O humorista e cronista Miguel Lambertini analisa o último episódio desta temporada do programa da SIC.
João e Dulce não ficaram juntos.

Este domingo, 26 de junho, enquanto o País parava para ver a bunda da Anitta, sentei a minha não tão gostosa bunda no sofá, para ficar a conhecer a decisão dos três casais que chegaram à final de “Casados à Primeira Vista”, na SIC.

Numa cerimónia especial, e após uma semana de reflexão, Bruno e Inês, João e Dulce, e Bruno e Ruth decidiram se pretendiam renovar os votos de casamento ou seguir cada um para seu lado. Estranhamente, nesta terceira edição houve dois casais que decidiram ficar juntos, o que é sempre uma seca porque a parte divertida disto, já sabemos, é quando eles já não se podem ver à frente. 

O primeiro casal a tomar a sua decisão foi Bruno e Inês. Depois de esta aceitar a renovação de votos foi a vez de Bruno transmitir as suas palavras à companheira, mas nesse momento o informático pediu a Inês para ela rasgar os seus votos e um momento inesperado aconteceu. “Como você bem sabe, eu sou um cidadão do mundo e tenho uma viagem para o Brasil.” Tensão, horror, será que Bruno vai desistir e trocar Inês por uma garota de Ipanema? Claro que não. Na verdade, Bruno não tinha apenas uma viagem para o Brasil, tinha duas e surpreendeu a mulher com um bilhete para ir com ele conhecer a sua família. #brunes4ever

Outro casalinho amoroso a quem o cupido sorriu foi Bruno e Ruth. Na hora de decidirem o futuro como casal, o momento foi de muitas lágrimas de emoção. O empresário abriu o seu coração: “Depressa me conquistaste pelo teu humor, pelo teu riso fácil e sorriso lindo. Agradeço a todos aqueles que te puseram no meu caminho.” 

Ruth manteve a sua postura divertida e assumiu: “o nosso santo bateu”. Não sei se é alguma coisa que eles fumam, mas lá que funciona, funciona. O casal renovou os votos de casamento e desejou “continuar casados e juntos a lutar por uma vida em conjunto!”

Mas vamos lá ao que interessa: o casal sensação desta temporada. João e Dulce chegaram até ao fim do programa — sabe Deus como — e, na semana da reflexão, o concorrente de Chaves fez uma retrospetiva da sua participação nesta experiência.

“O que é que anda a pensar nesta última semana?”, perguntou a especialista. “Ando a pensar que a Dulce teve uma atitude muito reprovável comigo. Aliás, ela ultrapassou os limites”, responde João, com aquele dramatismo de quem acabou de levar com uma lança no coração.

João mostra-se revoltado com algumas atitudes da mulher e acrescenta: “Cortei com a Dulce completamente, não ando aqui a ver os comboios passar.” Então mas o que é que terá acontecido de tão grave para o João ficar desta forma? Queres ver que a Dulce foi para a Rua Rosa com o Luís Filipe? Pensei para mim. 

Afinal, o que se passou foi que a Dulce foi tomar café com uma ex-namorada de João e, como se não bastasse, ainda lhe enviou uma fotografia do encontro. “É um golpe muito baixo da parte dela”, atira João. Estou totalmente de acordo. Toda a gente sabe que não há pessoa pior no mundo para dar informações sobre nós do que uma ex-namorada.

Por muito bem que a relação tenha acabado vai haver sempre ali qualquer coisa que pode não abonar a nosso favor. Felizmente não é o meu caso, dou-me muito bem com ex-namoradas, principalmente as que não bloquearam o meu número. 

João e Dulce voltaram a encontrar-se depois desta semana de reflexão e o casal, que teve mais altos e baixos do que uma etapa da Volta a Portugal em bicicleta, decidiu finalmente seguir caminhos separados. Agora, Dulce regressa ao Algarve e João continuará a fazer as suas radiografias, na esperança de que lhe caia o tal raio do amor em cima da cabeça. Ou então o santo da Ruth e do Bruno, que pelos vistos sempre bate mais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT