NiTletter
Cultura
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Televisão

“Somos o que Comemos”: o que acontece quando gémeos trocam dietas e estilos de vida?

O novo documentário da Netflix responde a esta pergunta através de um teste simples: um irmão come carne, o outro apenas vegetais.

Uma das mais recentes apostas da Netflix é “Somos o que Comemos: Um Estudo com Gémeos”. Em quatro episódios, uma equipa vai realizar experiências com irmãos que trocam dietas e estilos de vida. O documentário estreou na segunda-feira, 1 de janeiro, na plataforma de streaming, onde foram disponibilizados todos os capítulos.

Ao longo de oito semanas, os investigadores usaram esta análise para perceber os efeitos que a alteração da dieta e estilo de vida podem ter no corpo humano, assim como o impacto específico de certos alimentos e hábitos no organismo. Os resultados deste estudo inédito prometem oferecer conclusões valiosas sobre os efeitos variados que podem ter na saúde humana.

Um dos testes conduzidos pelos cientistas foi fazer com que um dos gémeos baseasse toda a sua dieta em torno de carne e laticínios, enquanto o outro deveria apenas ingerir alimentos, exclusivamente, baseados em vegetais.

Ao analisar as reações e adaptações dos gémeos às mudanças propostas, os investigadores pretendem ter uma compreensão mais profunda dos mecanismos biológicos e metabólicos envolvidos.

“Somos o que Comemos” conta com James Cameron, realizador de “Titanic” e “Avatar”, na função de produtor. Suzy Amis Cameron, Mark Monroe e Joseph Pace trabalharam nesta produção como argumentistas.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em janeiro às plataformas de streaming e à televisão.

ARTIGOS RECOMENDADOS

ENTRETANTO EM