Noah Schnapp, que interpreta o miúdo sensível Will Byers na série da Netflix “Stranger Things”, abordou a sua orientação sexual com os seguidores que o acompanham no TikTok, pouco depois de ter relevado que a personagem que interpreta é homossexual. No vídeo, publicado na quinta-feira, 5 de janeiro, o ator de 18 anos falou sobre a reação da família e amigos quando lhes contou.
“Quando finalmente contei aos meus amigos e família que era gay, depois de ter passado 18 anos assustado no armário, o que me disseram foi: ‘nós sabíamos”, escreveu o jovem. Já no vídeo, Noah aparece a fazer lip sync com um áudio que se tornou viral no TikTok: “Sabe o que isto nunca foi? Sério. Nunca foi nada assim tão sério. Francamente, nunca será tão sério.”
Na legenda da publicação Noah Schnapp escreveu que é “mais parecido com o Will do que pensava”. O ator já tinha confessado, em entrevista à “Variety”, que o jovem da série está apaixonado pelo melhor amigo, Mike Wheeler, interpretado por Finn Wolfhard.
@noahschnapp I guess I’m more similar to will than I thought
Após o segundo volume da quarta temporada de “Stranger Things”, ninguém pareceu ter dúvidas sobre a orientação sexual de Will Byers. O que era, para o ator e para os criadores, um assunto secundário, passou a ser uma espécie de afirmação na quarta temporada. As pequenas peças do puzzle que foram sendo deixadas, quando conjugadas, parecem dar a resposta.
Em contraste com quase todos os miúdos do grupo, Will nunca se envolveu numa relação e parece nunca se ter interessado por ninguém — ou melhor, por ninguém do sexo feminino. O mistério em torno da sexualidade de Will tornou-se ainda mais estranho com a chegada de Robin, a personagem assumidamente homossexual.
As primeiras pistas vieram da própria mãe, Joyce Byers. “É um miúdo sensível”, explica a certa altura na primeira temporada sobre o filho. “O Lonnie costumava dizer que ele era queer.” Leia ainda este artigo da NiT sobre as pistas relacionadas com Will que foram deixadas ao longo da série.