NiTcom

“Soul”, “Mulan” e as outras novidades imperdíveis que chegam ao Disney+ em dezembro

O serviço tem ainda a nova funcionalidade GroupWatch, que permite ver filmes e séries em conjunto.
"Soul" estreia a 25 de dezembro.

Era um ritual sagrado. Aos sábados de manhã, quando não havia escola e os pais aproveitavam para dormir até mais tarde, íamos sorrateiramente até ao sofá da sala para ver e rever os filmes de animação da Disney. Entre “O Rei Leão”, “Dumbo”, “Pocahontas”, “Aladino” ou “A Bela Adormecida”, não faltavam clássicos com mensagens bonitas e importantes que moldaram a nossa infância.

Passados vários anos, os filmes da Disney continuam a ser dedicados a miúdos, mas também aos adultos. A pensar nisso mesmo, a Disney lançou este ano a sua plataforma de streaming — o Disney+. Nunca foi tão fácil ver um filme ou uma série de universos como a Marvel, os clássicos da Disney, os estúdios da 20th Century Fox, entre os outros conteúdos originais (e novos) da Disney, Pixar e National Geographic.

No total, o catálogo inclui mais de 600 filmes e 100 séries destes vários universos — e há muitas novidades a chegar em dezembro. O que significa que este Natal pode juntar a família no sofá e fazer uma maratona dos melhores filmes e séries de sempre, mas também das muitas novidades que chegam todas as semanas. Numa altura fundamental para o controlo da pandemia, estes conteúdos podem ser vistos no conforto de casa e vão trazer-lhe muitas memórias felizes. Este ano, mais do que nunca, eles vão ajudar-nos a entrar num verdadeiro espírito festivo e mostrar aos mais pequenos o que é realmente importante: o espírito de união entre a família.

As novidades de dezembro no Disney+

Há conteúdos imperdíveis a chegar durante este último mês de 2020 — e nem todos são séries ou filmes. Em dezembro, porque não experimentar a nova funcionalidade GroupWatch? Foi pensada para todos os que não passam sem uma boa sessão de bingewatching — mas que o preferem fazer com um painel de críticos a seu lado.

O GroupWatch permite então que cada utilizador possa convidar até mais seis subscritores do serviço para assistirem juntos a qualquer conteúdo, de forma virtual, sem sair de casa. Esta funcionalidade de reprodução sincronizada está disponível para todas as séries ou filmes do catálogo Disney+, sendo já possível juntar amigos ou família e partilhar reações em tempo real.

São também vários os filmes adicionados ao catálogo nestes últimos dias. Entre eles, está o remake de “Mulan“, que ia estrear nos cinemas em março mas foi adiado por causa da pandemia. O filme sobre a história da heroína chinesa estreou a 4 de dezembro e parece já ser um sucesso. Esta é a história da viagem de uma jovem determinada e destemida que arrisca tudo pelo amor à sua família e ao seu país, para se tornar numa das maiores guerreiras que a China já conheceu. 

Um dos grandes destaques deste mês é o filme da Pixar “Soul – Uma Aventura com Alma“, que estreia precisamente no dia de Natal, 25 de dezembro. Foi realizado por Pete Docter (conhecido por “Up – Altamente”, “Coco” e “Divertidamente”) e Kemp Powers (de “One Night in Miami”) e conta a história de Joe Gardner, um professor de música de uma escola secundária, que tem a oportunidade única de tocar no melhor clube de jazz da cidade.

No entanto, um pequeno passo em falso leva-o das ruas de Nova Iorque para a “Grande Ante Vida”, um lugar fantástico onde as almas ganham as suas personalidades, caprichos e interesses antes de iniciarem a sua viagem para a Terra. Determinado a regressar à sua vida normal, Joe junta-se a uma das almas, 22, que não tem qualquer interesse em viver uma experiência humana.

À medida que tenta desesperadamente mostrar a 22 o que há de bom no nosso planeta, acaba por descobrir as respostas a algumas das questões mais importantes da vida. A dar voz às personagens da versão original do filme estão Jamie Foxx, Tina Fey, Questlove, Phylicia Rashad, Daveed Diggs e Angela Bassett.

Noelle” estreou a 27 de novembro mas é também um dos filmes imperdíveis deste Natal. Com Anna Kendrick e Bill Hader nos papéis principais, esta é a história da família Kringle, que faz parte da realeza do Pólo Norte há mais de dois mil anos.

Nick e Noelle são filhos do Pai Natal, que se reformou e passou o seu cargo ao filho mais velho, que deve agora assumir o seu posto. No entanto, o rapaz não acredita que esta seja a sua vocação — ao contrário da sua irmã Noelle (Anna Kendrick), que adora a época natalícia e gostava de estar mais presente nas preparações da noite de Natal. Tentando acalmar o irmão mais velho, ela sugere-lhe que tire um fim de semana de folga. Porém, quando a cidade fica em pânico por Nick não regressar, Noelle tem de se aventurar e partir à sua procura pelo mundo.

Entre as estreias de dezembro estão ainda “Amadrinhadas” (dia 4), uma fada madrinha jovem e inexperiente, que ao saber que a sua profissão está em risco de extinção, decide mostrar ao mundo que as pessoas ainda precisam de fadas madrinhas; “High School Musical: O Musical: Especial Boas Festas” (dia 11), onde o elenco de “High School Musical: O Musical: A Série” se reúne para um especial com as suas músicas favoritas de Natal, Hanukkah e Ano Novo; “Safety” (dia 11), um drama inspirado na história verídica de um antigo jogador de futebol americano da Universidade de Clemson, Ray McElrathbey; e “Em Pontas” (dia 18), uma série documental que acompanha uma temporada na School of American Ballet (SAB), uma das mais reconhecidas e competitivas instituições de ballet do mundo.

Finalmente, para celebrar os 30 anos do icónico filme “Sozinho em Casa”, que estreou em 1990 e foi nomeado para dois prémios da Academia, o Disney+ permite-lhe fazer uma maratona de todos os filmes da saga natalícia. “Sozinho em Casa“, “Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque“, “Sozinho em Casa 3“, “Sozinho em Casa 4” e até “Home Alone: The Holiday Heist” já estão disponíveis na plataforma.

No Disney+ é possível criar-se sete perfis para cada conta. Os pais podem selecionar que perfis é que são dos miúdos, de forma a terem acesso a uma interface ainda mais simples e intuitiva e apenas com conteúdos indicados para a idade. O serviço funciona na grande maioria dos telemóveis, computadores, consolas, dispositivos de streaming e smart TV. E os conteúdos podem ser vistos em quatro ecrãs em simultâneo, com downloads ilimitados em até dez dispositivos.

Pode subscrever o serviço por mês, sem fidelização, a 6,99€; ou fazer uma subscrição anual por 69,99€. Consulte todas as informações no site oficial.

Este artigo foi escrito em parceria com a Disney+.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT