Televisão

Spinoff de “A Guerra dos Tronos” que tinha sido descartada vai mesmo avançar

O próprio George R.R. Martin revelou que os estúdio deram luz verde para “Ten Thousand Ships”.

Era uma das séries em equação para alargarem o universo de “A Guerra dos Tronos”, mas foi também das primeiras a serem aparentemente descartadas. Agora, é o próprio George R.R. Martin quem confirma que a história vai avançar para produção.

Segundo a “The Hollywood Reporter”, “Ten Thousand Ships” foi encomendada juntamente com várias outras prequelas de “A Guerra dos Tronos”, uma das quais acabou por ser “House Of The Dragon”, que regressa para a segunda temporada a 16 de junho.

Em abril, um dos escritores de “Ten Thousand Ships”, Brian Helgeland, explicava à “InVerse” que a série ainda não tinha sido oficialmente aprovada pela HBO.

“Acho que sentiram que o período da minha série estava demasiado afastado dos pilares do original. É por isso que ainda não foi aprovada, mas nada está morto (…) Reuni-me com George R.R. Martin para lhe apresentar a ideia, que ele aprovou. Infelizmente, não trabalhei com ele mais de perto, mas teria trabalhado se a série tivesse sido aprovada… O meu trabalho ainda está disponível se a HBO quiser avançar.”

Agora, George R.R. Martin decidiu revelar mais detalhes sobre a série, ao mesmo tempo que deixa elogios à argumentista Eboni Booth: “Quando não está a escrever e a produzir as suas peças premiadas na Broadway e fora dela, tem estado ocupada comigo e com a HBO, a trabalhar num novo piloto para ‘Ten Thousand Ships’, um spinoff sobre a Nymeria e os Rhoynar. Estamos todos muito entusiasmados com este projeto, embora ainda estejamos a tentar descobrir como vamos pagar os dez mil navios, trezentos dragões e as tartarugas gigantes.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT