Televisão

“Stranger Things”: está a chegar a temporada mais assustadora (e sinistra) de sempre

Chega à Netflix esta sexta-feira e está a ser elogiada pela crítica. É a maior de sempre — ao todo são 13 horas de história.
Millie Bobby Brown volta a ser Eleven.

Os fãs de “Stranger Things” podem preparar-se para uma maratona: a longa espera pela quarta temporada está prestes a chegar ao fim. Esta sexta-feira, 27 de maio, os sete novos episódios chegam à Netflix. Trata-se do primeiro volume — o segundo estreia a 1 de julho, com mais capítulos.

Quando a história recomeça, Eleven (Millie Bobby Brown) mudou-se de Hawkins, Indiana, para a Califórnia, com Will (Noah Schnapp) e a mãe, Joyce (Winona Ryder). Ali estão a salvo dos horrores que experienciaram em Hawkins. Contudo, sem os seus antigos poderes especiais, Eleven torna-se vítima de bullying. 

Em Hawkins, os miúdos que por lá ficaram terão de se reunir para travarem uma nova ameaça que paira sobre a cidade. Trata-se de uma criatura assassina chamada Vecna, ligada à casa assombrada dos Creel — e eventualmente Eleven terá de recuperar os poderes para ajudar os amigos a enfrentá-la.

Entretanto, Joyce recebe uma encomenda misteriosa que confirma que Hopper está vivo depois do que aconteceu na terceira temporada. Está detido numa prisão russa, em más condições e Joyce está determinada a salvá-lo com a ajuda de Murray. Em declarações à revista “Entertainment Weekly”, o ator David Harbour explica que os fãs vão descobrir mais sobre o passado da sua personagem.

“Ele tem segredos que o impedem de ser o pai e o homem que deseja ser. E precisa de purgar esses segredos para seguir em frente e tornar-se o guerreiro que pode ser útil na luta contra o Upside Down”, explicou Harbour.

Finn Wolfhard, que interpreta Mike, disse à mesma publicação que a quarta temporada de “Stranger Things” cruza uma série de tons e géneros. “Temos uma comédia de ação pedrada, um filme numa prisão russa, uma história de Scooby Doo que se mistura com o assassino do Zodíaco… E funciona!”

Em geral, a crítica que já assistiu a alguns dos episódios tem apontado o facto de esta temporada ser bastante mais próxima do género terror. “Se as primeiras temporadas de ‘Stranger Things’ se inspiraram em ‘E.T.: O Extra-Terrestre’ e ‘Stand By Me’, esta faz uma vénia a ‘Pesadelo em Elm Street’”, escreve o jornal britânico “The Times”.

Aliás, uma das novidades do elenco nesta temporada é a presença de Robert Englund, que interpretava o vilão Freddy Krueger nos filmes de “O Pesadelo em Elm Street”. Aqui faz de Victor Creel.

Muitos dos críticos estão a elogiar a temporada — que alegadamente aposta nas melhores características de “Stranger Things”. Como é bastante grande (com cerca de 13 horas), dizem que avança bastante na história, rumo à quinta e última temporada.

“Talvez tenha mais personagens do que aquelas com que consegue lidar, mas a temporada mais sinistra de ‘Stranger Things’ consegue arrepiar”, escreve, por sua vez, a revista “Empire”. A estação pública britânica BBC diz que Vecna é “o monstro mais assustador” até agora.

Curiosamente, na semana em que estreia a nova temporada de “Stranger Things”, Millie Bobby Brown está por Portugal. A jovem atriz foi vista com o namorado, filho de Jon Bon Jovi, por estar cá a gravar outra produção para a Netflix, o filme “Damsel”.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT