Televisão

“Stranger Things”. Final vai ser “tão grande” quanto “os maiores filmes nos cinemas”

Segundo o produtor-executivo, Shawn Levy, a nova temporada é ainda mais ambiciosa do que a anterior.
STRANGER THINGS. Millie Bobby Brown as Eleven in STRANGER THINGS. Cr. Courtesy of Netflix © 2022

A temporada final do mega sucesso da Netflix, é sem surpresa, muito aguardada. “Stranger Things” tornou-se numa das séries mais vistas na plataforma e é sem surpresa que chega à quinta temporada. E se na quarta temporada, não foram poupados esforços — os dois últimos episódios totalizaram mais de quatro horas de televisão e foram, à época, os mais caros de sempre —, os produtores garantem que a nova será ainda mais ambiciosa.

Em conversa com a revista “Total Film”, Shawn Levy, produtor executivo e realizador de “Stranger Things”, revelou que a quinta temporada irá alargar a escala já colossal da quarta temporada. “Não há maneira de darmos continuidade à quarta temporada sem aumentarmos a escala e a profundidade. É uma narrativa cinematográfica de enorme magnitude, a que por acaso chamam série de televisão. ‘Stranger Things 5’ é tão grande como qualquer um dos maiores filmes que vemos nos cinemas.”

Apesar da antecipação, os produtores ainda aguardam pelo arranque das filmagens, travadas devido às greves dos argumentistas e dos atores. David Harbour, que interpreta Hopper desde o episódio piloto, revelou em agosto, numa aparição no podcast “Happy Sad Confused”, que sabe como é que os criadores da série, Matt e Ross Duffer, vão concluir a história.
“Depois do final da quarta temporada — quando nos vemos naquela colina a olhar para a cinza e para o fogo — recomeçamos num local diferente. Têm que imaginar que o mundo será um sítio diferente”, observou.

Sobre o último episódio de “Stranger Things”, o ator não poupou elogios. “Sei o que é. Sei para onde vamos e é muito, muito comovente. Acho que é esse o termo perfeito para o descrever.” A espera poderá ser mais longa do que o previsto, pois os argumentistas estão em greve desde maio, o que forçou a suspensão da produção, apesar do guião final já ter sido entregue aos atores.

“Está excelente, como sempre (…) É uma tarefa dura. Basta ver as peças que é preciso mover. É tudo muito maior do que algo que tenhamos feito no passado”, explicou Harbour. Segundo o ator, as gravações da última temporada ainda vão demorar, principalmente porque ninguém sabe quando a greve em Hollywood terminará.

Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em setembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT