“Oito ou nove dentes” foi o preço a pagar pela série mais vista de sempre na Netflix. Hwang Dong-hyuk, criador de “Squid Game”, confessou que os problemas de saúde tiveram origem no elevado stress provocado pela gravação da primeira temporada.
A produção que estreou em 2021 tornou-se num fenómeno e o sul-coreano garantiu lugar na sequela, apesar do stress que recorda ter vivido. Os novos episódios estreiam a 26 de dezembro na Netflix. Mas há mais: a série foi renovada para um terceiro capítulo.
Hwang, que inicialmente recusou participar em mais produções do género, mudou de ideias. A explicação é bastante simples.
“Apesar de a primeira temporada ter sido um enorme sucesso global, para ser honesto, não ganhei muito”, disse explicou em entrevista à “BBC”. “Fazer a segunda temporada vai ajudar a compensar o sucesso da primeira. E não cheguei a terminar a história.”
O pagamento feito à cabeça pela produção fez com que não tivesse “direito a bónus”, valor que seria substancial, dado o sucesso inesperado da série que acumulou 1,6 mil milhões de horas de visualização. Apesar de tudo, Hwang confessa ainda sentir o nervosismo. “O stress que sinto agora é ainda maior”, explica.
A pressão de produzir mais episódios parece ter voltado a fazer das suas. “Ainda não fui ao dentista”, explicou Hwang. “Provavelmente terei de arrancar mais alguns em breve.”
A segunda temporada conta com o regresso de Lee Jung-jae ao papel de Gi-hun. A história passa-se três anos depois de Gi-hun ter vencido o primeiro jogo, quando decide voltar para acabar com a competição, após abandonar o sonho de viajar para os Estados Unidos. A “BBC” revela que, nesta temporada, o dormitório onde os concorrentes dormem à noite está dividido em dois, e que os jogadores podem abandonar o jogo se a maioria assim decidir.
Haverá também mais detalhes sobre o passado do enigmático Front Man, que supervisiona o jogo. “As pessoas vão ver mais sobre o passado de Front Man, a sua história e as suas emoções”, explica o ator Lee Byung-hun, que interpreta a personagem. “Não creio que isso vá fazer com que o público simpatize com ele, mas talvez ajude a compreender melhor as suas escolhas.”