Televisão

Bestseller escrito por Miguel Sousa Tavares é transformado em série da RTP

"Madrugada Suja" acompanha Filipe, desde que era estudante até à altura em que se depara com um caso de corrupção política.
As gravações já começaram.

A RTP continua a apostar à séria na ficção nacional, um trabalho que tem sido reforçado nos últimos anos. Desta vez, a estação pública vai criar uma série inspirada em “Madrugada Suja”, livro escrito por Miguel Sousa Tavares. Foi publicado em 2013 e rapidamente se tornou num bestseller.

“Uma aldeia alentejana vai-se despovoando aos poucos, o que influencia a vida da família de Filipe. Aqui acompanhamos a vida de Filipe desde estudante até aos dias de hoje, quando as circunstâncias do seu trabalho o levam a tropeçar num caso de corrupção política. O seu passado esquecido é trazido ao de cima pela intervenção de uma jovem magistrada”, lê-se na sinopse oficial divulgada pelo canal. A narrativa desenrola-se maioritariamente durante o ano de 1988.

Ainda não foi anunciada uma data de estreia, mas o projeto já está a ser gravado. O elenco contará com Rafael Morais, Victoria Guerra, Gonçalo Waddington, Iris Cayatte, Lia Carvalho, Adriano Carvalho, Paulo Pinto, Manuel João Vieira, José Pimentão, Sandra Faleiro e Maria João Falcão, entre outros. A realização estará a cargo de Sebastião Salgado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT