Televisão

Surpresa: HBO está a trabalhar em várias prequelas de “A Guerra dos Tronos”

Só uma foi confirmada oficialmente, mas há negociações a acontecer para que se desenvolvam mais produções.
A série terminou em 2019.

Segundo a revista americana “Entertainment Weekly”, a HBO quer fazer com o universo de fantasia de “A Guerra dos Tronos” aquilo que a Disney está a fazer com a saga de “Star Wars” no streaming: desdobrar as histórias, explorar este mundo rico de diferentes formas, criar várias séries.

Por enquanto, só está confirmada oficialmente a produção de uma prequela. “House of the Dragon” deverá começar as gravações este ano para estrear em 2022. O enredo irá centrar-se na guerra civil entre duas fações da família Targaryen — e já foram garantidos pelo menos dez episódios. As origens da Casa Targaryen e os primeiros tempos de Westeros serão o cenário histórico para contar esta narrativa, que se vai passar cerca de 200 ou 300 anos antes de “A Guerra dos Tronos”.

Esta nova prequela é uma ideia do próprio George R. R. Martin, o autor dos livros da saga, e de Ryan Condal, um dos showrunners. É baseada no livro “Fire & Blood”. Também já foi revelado que o realizador Miguel Sapochnik, o responsável por alguns dos episódios mais épicos de “A Guerra dos Tronos” (sobretudo aqueles com batalhas), irá ser um dos showrunners desta prequela e vai dirigir o episódio piloto.

Agora, a “Variety” noticia que em cima da mesa está um projeto baseado nas histórias de “The Dunk and Egg”, também de George R. R. Martin. Acompanham as aventuras de Sir Duncan the Tall e de um jovem Aegon V Targaryen, sendo que se passam 90 anos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos”.

A “Entertainment Weekly” acrescenta que, além desta série, a HBO está a ponderar desenvolver outras prequelas. Para isso, está a falar com argumentistas de topo para que sejam discutidas várias ideias possíveis tendo em conta os diversos trabalhos de Martin. Bruno Heller, que escreveu “Roma”, é um dos guionistas envolvidos.

Entre as ideias contempladas está uma prequela baseada na rebelião de Robert — a guerra pelo Trono de Ferro que mudou Westeros algumas décadas antes da série mãe. A HBO não está a considerar, por enquanto, trabalhar em sequelas ou spinoffs — e nenhum projeto está ainda confirmado pela empresa.

Recorde-se de que o primeiro projeto gravado pela HBO pós-”A Guerra dos Tronos” foi uma prequela cujo episódio piloto foi descartado pelos executivos. Só depois é que “House of the Dragon” teve ordens para avançar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT