Televisão

“Taskmaster”: novo programa de Vasco Palmeirim e Nuno Markl estreia em março na RTP1

Chega dentro de uma semana e irá contar com vários convidados em provas que vão testar a criatividade e destreza física.
O programa junta os dois radialistas e vários convidados.

“É um concurso e não é. É um mini-Jogos sem Fronteiras surreal. É um misto de profunda inteligência com total disparate. E é uma obra-prima da TV britânica que ganhou prémios atrás de prémios.” Foi desta forma que Nuno Markl apresentou “Taskmaster” ainda depois do verão de 2021. O programa que o vai juntar a Vasco Palmeirim numa versão portuguesa que já tem data de estreia na RTP1.

A apresentação deste peculiar concurso aconteceu esta quarta-feira, 9 de março. Além dos vários convidados, foi conhecido o dia em que chega à televisão o primeiro episódio: sábado, 19 de março, às 22 horas.

Vasco Palmeirim será conhecido como o Taskmaster neste programa, acompanhado pelo segundo anfitrião Nuno Markl. Foi desta dupla que saíram as ideias para os vários desafios que terão de ser realizados pelos convidados.

Existe sempre um núcleo fechado de participantes. Nesta primeira edição do concurso vão fazer parte Inês Aires Pereira, Jessica Athayde, Gilmário Vemba e Toy. Fernando Mendes fará uma participação especial na estreia.

Serão oito os episódios nesta primeira temporada de “Taskmaster”, sempre transmitidos aos sábados à noite. “[Os convidados] vão ser postos à prova com desafios que colocam em cheque a sua destreza física, criatividade e especialmente a sua dignidade e coragem. Mas para tudo acontecer, terão de entregar um bem muito precioso para eles, seja pelo valor emocional ou simbólico”, explica a RTP em comunicado.

O objetivo dos participantes será acumularem o máximo de pontos possível para serem considerados os vencedores da noite. Na página de Instagram do programa têm sido partilhadas imagens de alguns desafios, como comer uma melancia, partir cubos de gelo com um martelo, ou derrubar uma fila de patos de borracha com uma bola de basquetebol.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT