Televisão

“Taskmaster”: novo programa vai juntar Nuno Markl e Vasco Palmeirim na RTP

Foi uma das novidades apresentadas pela estação esta quinta-feira, 16 de setembro. Também foi confirmado o regresso de “Programa Cautelar”.
????????????????????????????????????

A RTP apresentou diversas novidades na tarde desta quinta-feira, 16 de setembro, incluindo a renovação da novela sensação “Pôr do Sol” para uma segunda temporada. Além deste, há vários outros projetos a ter em conta.

Um dos principais destaques chama-se “Taskmaster”. Será um programa conduzido por Vasco Palmeirim e Nuno Markl que junta humor e jogos. Vai estrear algures durante o primeiro trimestre de 2022. “Há uns dois ou três anos, o Vasco Palmeirim falou-me do programa britânico ‘Taskmaster’ e de como devia haver uma versão portuguesa. E de como devíamos ser nós dois a fazê-la. Fui ao YouTube ver episódios desta brilhante criação de Alex Horne e Greg Davies. Fiquei fã instantâneo”, contou Nuno Markl no Instagram.

“É um concurso e não é. É um mini-Jogos sem Fronteiras surreal. É um misto de profunda inteligência com total disparate. E é uma obra-prima da TV britânica que ganhou prémios atrás de prémios e que, com 12 temporadas no bucho, mantém um culto e uma frescura tremendos. E não é que agora vamos mesmo fazer a versão portuguesa? Por tudo o que foi atrás dito, fazer o Taskmaster é um risco do caraças. Estamos a mexer com uma das instituições mais amadas do humor britânico actual, mas o amor que temos pelo original vai fazer-nos dar o nosso melhor. E sim, já temos a benção do criador do original, o grande Alex Horne. Uma recomendação que ele faz sempre a cada país que adapta o programa: os dois apresentadores têm de se conhecer bem, têm de ter amizade e cumplicidade prévia, de preferência. A coisa só funciona assim. Temos isso, somos quase família. Uma dúzia de anos de rádio, de amizade, de alegre implicação e provocação. Acho que nos vamos divertir à grande a fazer isto. Vai dar um trabalho do cacete, talvez o mais duro de sempre da minha história televisiva. Mas é o Taskmaster. E é nosso”, concluiu.

Depois da primeira temporada, está também confirmado que Filomena Cautela vai ter mais uma leva de episódios de “Programa Cautelar” — em que um tema diferente será abordado em cada programa, com convidados e informação relevante sobre o assunto, com um tom que oscila entre o humor e a seriedade.

A RTP anunciou ainda que vai haver uma edição especial de dez anos de “The Voice Portugal”, a estrear no final de 2021; e revelou que a segunda temporada da série “Auga Seca”, co-produção com a HBO, estreia no início de novembro. A versão televisiva de “Bem Bom”, o filme biográfico sobre as Doce, também já tem data: chega a 2 de outubro. No final do ano chega a série histórica “A Rainha e a Bastarda”, enquanto o drama judicial “Causa Própria” está guardado para o início de 2022.

No campo dos documentários, a estação pública vai apostar no já anunciado “O Pimba é Nosso”, sobre a história da chamada música pimba; numa produção acerca do teatro de revista português e o seu impacto cultural; e um projeto centrado em cientistas nacionais que trabalham na área dos vírus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT