Televisão

Teatro São Luiz realiza uma homenagem especial a Pedro Lima este domingo

A inesperada morte do ator aconteceu a 20 de junho. Tinha 49 anos.
O ator foi encontrado sem vida na praia do Abano.

A morte de Pedro Lima aos 49 anos chocou a família, os colegas e os portugueses no geral. O ator foi encontrado sem vida na praia do Abano, em Cascais, a 20 de junho. Agora, cerca de dois meses depois, acontece uma homenagem especial em seu nome.

Este domingo, 6 de setembro, o Teatro São Luiz, em Lisboa, recebe “Sou o Vento — Pedro Pedro Lima”, que reúne atores como Eunice Muñoz, Manuel Cavaco, Luís Filipe Borges e Sofia Monteiro Grilo, o encenador Rodrigo Francisco, diretor da Companhia de Teatro de Almada, numa conversa que combina testemunhos e memórias de vida.

À iniciativa também se juntam o autor Nuno Artur Silva, atual secretário de Estado do Cinema, do Audiovisual e dos Media, e o diretor dos Artistas Unidos, Jorge Silva Melo, diz a “TVI24”.

“Estamos tristes. Ficaremos tristes. Era nosso amigo, trabalhámos juntos, rimos juntos, pensámos juntos. Foi o Pedro Lima, ator. E não o vamos esquecer”, escreveu Silva Melo na apresentação da homenagem, que tem início às 18 horas, na Sala Bernardo Sassetti, do teatro.

“Um homem deixa-se afogar numa viagem de barco com um amigo. Este não consegue salvá-lo, impotente. E o outro desaparece no mar” — é desta forma que o encenador resume a peça.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT