Este sábado, 14 de janeiro, aconteceu o segundo Cristina Talks. Cerca de três meses após o primeiro evento, que teve lugar em Gondomar, Cristina Ferreira reuniu cerca de 10 mil pessoas na Altice Arena, em Lisboa, para uma conferência que teve Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, entre os oradores. No público, destacaram-se nomes como os apresentadores Manuel Luís Goucha e Rúben Rua, o cantor popular Jorge Guerreiro, a humorista Joana Marques e o piloto Bernardo Sousa.
No decorrer da sessão, a atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI contou que várias pessoas lhe pedem para voltar às manhãs, antes de revelar que “nunca como nos últimos tempos” teve “tantas saudades” desses programas.
“E tive só por um motivo, porque me fazem falta as pessoas. Porque me fazem falta os nervos de quem se senta à minha frente, e devagar lhes tiro a história. Porque me faz falta o brilho que cada um tinha (…) tenho muita falta de conversar com pessoas”, partilhou a empresária.
“O ‘Big Brother’ é um programa de desafio onde tenho de os confrontar e de os levar ao limite, onde também partilho as histórias deles, mas não é a mesma coisa”, acrescentou. Garantiu, contudo, que não planeia regressar ao formato: “Vocês perguntam: ‘E vais voltar?’. Não”.
“Não é por ter saudades de uma coisa que me foi muito boa, que deva voltar. Há coisas que terminam na hora certa. Há coisas que terminam para dar espaço para que as outras venham e às vezes não é logo que as encontramos, é preciso muito caminho”, concluiu.