Cultura
ROCKWATTLET'S ROCK

Televisão

“The Big Cake”: está de volta o programa mais delicioso da televisão

Bolos ambiciosos, com tamanhos XXL são os protagonistas nesta competição — sempre inspirados em temas festivos.

“MasterChef” e “Hell’s Kitchen” são alguns dos concursos mais famosos da televisão. Em Portugal e no resto do mundo. Estas produções são conhecidas sobretudo pela complexidade dos pratos principais preparados pelos chefs, além do caos que se costuma gerar na cozinha durante os serviços.

Os doces, muitas vezes, ficam esquecidos nestes formatos de competição — mas são eles que estão em destaque em “The Big Cake”. O projeto regressa para a segunda temporada esta segunda-feira, 6 de outubro, no canal Casa e Cozinha. O primeiro episódios vai ser exibido pelas 16h35.

Na nova edição, a fasquia está mais elevada, com os jurados a exigirem bolos ousados, técnicas sofisticadas e sabores memoráveis. Aqui, três equipas de pasteleiros profissionais têm cinco horas para conceber, cozer e decorar um bolo gigante inspirado num tema festivo.

No primeiro episódio, “Bunnies on Cakecation”, os concorrente irão enfrentar o desafio de criar bolos enormes e totalmente comestíveis que contem a história de coelhinhos que vão de férias. Isso significa que vai ser preciso construir personagens de coelhos divertidos em cenários de viagem, combinando técnicas de confeitaria, escultura e decoração em grande escala.

“Estes pasteleiros têm de ser audazes ou vão para casa – aumentando os seus projetos para proporções gigantescas e pensando fora da caixa (de pastelaria) enquanto enfrentam o stress dos prazos apertados e a pressão de impressionar os jurados. No final do episódio, um dos participantes é eliminado, enquanto o vencedor segue para a próxima ronda”, lê-se na sinopse do canal.

Os episódios podem ser vistos de segunda a sexta-feira, às 16h35. Aos sábados e domingos, há dose dupla pelas 10h30.

Carregue na galeria para conhecer outras séries e temporadas que chegam em outubro às plataformas de streaming e canais de televisão.

Áudio deste artigo

ARTIGOS RECOMENDADOS