Televisão

“The Handmaid’s Tale” tem fim anunciado — sexta temporada será a última

O criador da série já sabe que vai continuar este universo com um spinoff, que se vai passar vários anos após a história original.
A série vai terminar na sexta temporada.

Durante uma exibição especial da quinta temporada no Toronto Film Festival, no Canadá, foi anunciado que “The Handmaid’s Tale” terá uma sexta temporada — mas será a última. O criador da produção, Bruce Miller, falou com a revista “The Hollywood Reporter” sobre o anúncio.

“Estou muito contente que o possamos fazer nos nossos próprios termos, porque sei o quão sortudos isso nos torna — todos os atores e criativos que têm colocado o seu coração e alma nisto — para fecharmos isto como quisermos”, disse.

“Tenho estado a pensar no final desde o início. Desde que li ‘The Handmaid’s Tale’ pela primeira vez. É um daqueles livros que, quando terminas de ler, só consegues pensar no final. Por isso, no fim, vamos conseguir ficar muito próximos daquilo que inicialmente tínhamos imaginado”, acrescentou.

O que também está confirmado é que o universo criado pela autora Margaret Atwood irá continuar a ser explorado na televisão. Depois do fim de “The Handmaid’s Tale”, chega o spinoff “The Testaments”. Será outro projeto da plataforma de streaming americana Hulu. A história passa-se vários anos após os acontecimentos da narrativa original.

A quinta temporada de “The Handmaid’s Tale” estreia esta semana nos EUA. Ainda não há confirmação sobre quando chega a Portugal, mas vai haver uma antestreia nas salas de cinema portuguesas, no âmbito do TVCine Fest.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT