Se para muitos o local de trabalho representa um ambiente seguro onde podem trabalhar de forma confortável ao lado de colegas simpáticos, para outros isso não é bem assim. Há quem não tenha tido essa sorte e os colegas acabaram por ser a causa da sua morte precoce.
“The Killer Beside Me” é uma série documental que explora esses casos e cuja terceira temporada está prestes a chegar a Portugal. São acontecimentos reais que conduziram a horríveis homicídios em contexto laboral, num ambiente supostamente seguro.
O primeiro episódio, intitulado de “Danger Travles”, narra a história trágica de Antoinette Vendetti Bruce, uma gerente de loja, e do seu funcionário Zachary Lapeulusa. O que começou por ser um amor não correspondido descambou num despedimento por comportamento inadequado. E, incapaz de aceitar essa rejeição, Zachary desenvolveu uma terrível obsessão e começou a perseguir a sua antiga chefe, ao ponto de ela acabar morta.
Existiram testemunhas que conduziram a policia ao assassino e, em 2013, Zachary foi condenado em tribunal pelo homicídio de Antoinette Vendetti Bruce, estando a cumprir uma pena de prisão perpétua.
É só um dos casos a que pode assistir a partir deste sábado, 5 de dezembro, às 22 horas, no ID, o canal de crimes reais exclusivo da NOS (posição 74). Vai estrear um episódio por semana.