Os criadores da aclamada “Westworld” — o casal Jonathan Nolan e Lisa Joy — uniram-se à Amazon Prime Video para produzirem uma nova série. Chama-se “The Peripheral”, e os dois primeiros episódios estreiam na plataforma de streaming esta sexta-feira, 21 de outubro. A partir daí, todas as semanas haverá um novo capítulo, até 2 de dezembro. No total, são oito episódios.
A história passa-se num futuro relativamente próximo, em 2032. Flynne Fisher, o irmão Burton e a (doente) mãe dos dois vivem numa pequena aldeia nas montanhas Blue Ridge, nos Estados Unidos da América.
À medida que a fragilidade da mãe se evidencia, as suas condições de saúde se deterioram e as faturas médicas se acumulam, os irmãos Flynne e Burton fazem um dinheiro extra a jogar uma série de simulações.
Eles partilham o avatar de Burton, para competir pelos utilizadores que pagam muito para que consigam superar os níveis mais avançados dos jogos. Certo dia, Burton recebe a oportunidade de experimentar a versão beta de uma nova simulação. Mas quem acaba por jogar é Flynne que, lá está, usa o avatar do irmão.
A simulação passa-se em Londres, a capital do Reino Unido. A missão de Flynne é entrar numa organização conhecida como o Instituto de Investigação. O objetivo? Roubar um segredo importante. Quando a coisa corre mal, Flynne descobre que aquilo que acabou de fazer — o jogo que acabou de experienciar — é muito mais real do que parecia.
Aquela versão da cidade de Londres que viu na simulação vai existir no futuro. É a capital britânica no ano de 2099. O segredo valioso que Flynne descobriu naquele Instituto de Investigação irá colocá-la em perigo e à sua família.
Tendo em conta o que aconteceu, várias pessoas vindas do futuro querem utilizar Flynne por causa da informação que obteve. Muitas outras desejam vê-la morta. No futuro, Flynne encontra-se com Wilf, um homem que pode ser fulcral para desvendar tudo o que se passa e o mistério que tem entre mãos.
Só que, no presente, Flynne e Burton terão de lidar com as consequências de tudo o que está a acontecer. Têm de se unir para escapar àqueles que os pretendem assassinar — enviados do futuro para recuperar o segredo que Flynne roubou (em nome do irmão). Burton, um ex-militar da Marinha, vai reunir a sua antiga equipa de elite para ajudar no processo. É esta a premissa de “The Peripheral”.
O elenco da série da Amazon Prime Video inclui nomes como Chloë Grace Moretz, Jack Reynor, Gary Carr, Julian Moore-Cook, Louis Herthum, Chris Coy, Austin Rising ou Eli Goree, entre vários outros.
Carregue na galeria para conhecer outras séries novas que estrearam (ou ainda vão estrear) em outubro.