Televisão

“The Peripheral”: a nova série dos criadores de “Westworld” estreia agora

Um dos responsáveis é Jonathan Nolan, que escreveu vários filmes realizados pelo irmão, Christopher Nolan.
A série tem 8 episódios.

Os criadores da aclamada “Westworld” — o casal Jonathan Nolan e Lisa Joy — uniram-se à Amazon Prime Video para produzirem uma nova série. Chama-se “The Peripheral”, e os dois primeiros episódios estreiam na plataforma de streaming esta sexta-feira, 21 de outubro. A partir daí, todas as semanas haverá um novo capítulo, até 2 de dezembro. No total, são oito episódios.

A história passa-se num futuro relativamente próximo, em 2032. Flynne Fisher, o irmão Burton e a (doente) mãe dos dois vivem numa pequena aldeia nas montanhas Blue Ridge, nos Estados Unidos da América.

À medida que a fragilidade da mãe se evidencia, as suas condições de saúde se deterioram e as faturas médicas se acumulam, os irmãos Flynne e Burton fazem um dinheiro extra a jogar uma série de simulações. 

Eles partilham o avatar de Burton, para competir pelos utilizadores que pagam muito para que consigam superar os níveis mais avançados dos jogos. Certo dia, Burton recebe a oportunidade de experimentar a versão beta de uma nova simulação. Mas quem acaba por jogar é Flynne que, lá está, usa o avatar do irmão.

A simulação passa-se em Londres, a capital do Reino Unido. A missão de Flynne é entrar numa organização conhecida como o Instituto de Investigação. O objetivo? Roubar um segredo importante. Quando a coisa corre mal, Flynne descobre que aquilo que acabou de fazer — o jogo que acabou de experienciar — é muito mais real do que parecia.

Aquela versão da cidade de Londres que viu na simulação vai existir no futuro. É a capital britânica no ano de 2099. O segredo valioso que Flynne descobriu naquele Instituto de Investigação irá colocá-la em perigo e à sua família.

Tendo em conta o que aconteceu, várias pessoas vindas do futuro querem utilizar Flynne por causa da informação que obteve. Muitas outras desejam vê-la morta. No futuro, Flynne encontra-se com Wilf, um homem que pode ser fulcral para desvendar tudo o que se passa e o mistério que tem entre mãos.

Só que, no presente, Flynne e Burton terão de lidar com as consequências de tudo o que está a acontecer. Têm de se unir para escapar àqueles que os pretendem assassinar — enviados do futuro para recuperar o segredo que Flynne roubou (em nome do irmão). Burton, um ex-militar da Marinha, vai reunir a sua antiga equipa de elite para ajudar no processo. É esta a premissa de “The Peripheral”.

O elenco da série da Amazon Prime Video inclui nomes como Chloë Grace Moretz, Jack Reynor, Gary Carr, Julian Moore-Cook, Louis Herthum, Chris Coy, Austin Rising ou Eli Goree, entre vários outros.

Carregue na galeria para conhecer outras séries novas que estrearam (ou ainda vão estrear) em outubro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT