Televisão

“The Third Day”: já estreou a minissérie da HBO que tem um episódio gravado ao vivo

Há duas partes distintas, cada uma com um protagonista diferente. Pelo meio, um episódio de 12 horas gravado ao vivo.
Jude Law é um dos destaques.

Criada por Felix Barrett e Dennis Kelly, há uma nova minissérie de seis episódios que promete dar que falar. “The Third Day” chegou esta terça-feira, dia 15 de setembro, à HBO Portugal, mas promete mais novidades já para breve.

O primeiro episódio revelado conta com Jude Law como protagonista, ele que se vê isolado numa estranha e idílica ilha na costa britânica. Produzida pela HBO e pelos estúdios britânicos Sky Studios, “The Third Day” estará dividida em duas partes

Os primeiros seis episódios estão divididos entre verão e inverno. Jude Law é protagonista de uma trilogia de episódios, Naomie Harris será a protagonista da outra. E os dois não se deverão cruzar. Pelo meio, há um episódio gravado ao vivo.

A série será lançada nas próximas semanas até ao dia 19 de outubro e sabe-se apenas que o tal episódio que surgirá a meio será gravado ao vivo, no decorrer de 12 horas, no dia 3 de outubro. Para tal, vão contar com a colaboração da companhia de teatro britânica Punchdrunk, uma companhia que aposta no teatro imersivo que foi fundada por Felix Barrett, um dos criadores da minissérie.

Estes tempos de pandemia constituíram ao mesmo tempo um desafio e uma motivação para esta iniciativa. À “The Hollywood Reporter”, Felix Barrett revelou em entrevista um pouco do que se pode esperar.

“Para nós, a melhor opção era mesmo substituir a audiência por uma câmara e simplesmente captar tudo em tempo real, durante 12 horas, por isso é quase como estivesses lá a testemunhar tudo. Isto acrescenta-nos camadas de problemas extra mas era importante para nós, e para todos os envolvidos, que não nos deixássemos derrotar pela Covid-19”, afirmou.

A misteriosa ilha

O trailer já conhecido da minissérie já nos deixava perante um ambiente muito próprio, encantatório e sombrio, num cenário deslumbrante. “Aconteceu alguma coisa aqui. Alguma coisa violenta”, ouvimos a dada altura.

A ilha de Osea é o cenário onde vemos Jude Law perder-se emocionalmente na parte referente ao verão que abre a minissérie. Depois, em inverno, teremos a chegada de Naomie Harris no papel de uma mãe solteira. Naomie não conhece nem aparentemente se chega alguma vez a cruzar-se com Sam. Mas há um ambiente na ilha de Osea que parece manter-se para os diferentes visitantes. Ali fantasia e realidade, passado e presente, parecem misturar-se.

Jude Law é o principal cartão de apresentação mas o elenco conta ainda com nomes a serem tidos em conta. Naomie Harris tem já dado mostra da sua versatilidade, tendo surgido em “28 Dias Depois” e “Moonlight”, além de nos filmes mais recentes de James Bond, como Moneypenny. O elenco conta ainda, entre outros, com nomes como Emily Watson (“Gosford Park” e mais recentemente na muito elogiada minissérie  “Chernobyl”) ou Katherine Waterston, com papel de destaque em “Alien: Covenant”.

A ilha da minissérie, Osea, existe mesmo e situa-se na costa britânica. Com 1,5 quilómetros quadrados, conta com uma pequena comunidade de habitantes e no passado já foi a casa temporária do filósofo David Papineau e do pintor Luke Elwes. Terá sido também a ilha onde em 2019 Rihanna esteve em estúdio a trabalhar.

Já que aqui está, aproveite para carregar na galeria e descubra as novidades que já chegaram este mês de setembro ao mundo das séries e também o que ainda pode esperar até ao final do mês.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT