Televisão

As perguntas que ficaram por responder na nova temporada de “La Casa de Papel”

O fenómeno da Netflix voltou com a primeira parte da sua última temporada. Com os novos episódios surgiram também novas questões.
É preciso esperar até dezembro.

Era uma das estreias mais aguardadas do ano na Netflix. A primeira parte da quinta (e última) temporada de “La Casa de Papel” chegou à plataforma de streaming a 3 de setembro, e saltou imediatamente para o primeiro lugar das tendências da Netflix.

Se, por um lado, os primeiros cinco episódios da nova temporada deram resposta a algumas das principais perguntas que tinham ficado por responder na temporada anterior, por outro, esta primeira parte deixou-nos com várias dúvidas que só serão esclarecidas quando estrear a segunda parte da temporada, em dezembro.

Até lá, estas são algumas das grandes questões que ficaram em aberto após vermos todos os episódios desta primeira parte da temporada final de “La Casa de Papel”.

Como vai terminar a relação entre Alicia Sierra e o Professor?

A relação entre a inspetora Sierra e o Professor encontra-se novamente numa fase bastante atribulada. Já sabíamos que o nascimento do filho de Sierra mudaria o rumo da história, especialmente nas suas relações pessoais. Durante a primeira parte da quinta temporada vimos o Professor a ajudar a ex-inspetora durante o parto do seu filho, o que nos levou a pensar que as coisas entre os dois estavam muito melhor do que no início do capítulo. Todos estes pensamentos foram, no entanto, postos de lado após vermos Sierra a contemplar atacar o Professor, enquanto escondia um alicate na manga da camisola nos últimos minutos do quinto episódio. 

Vamos voltar a ver Arturito?

É provavelmente a personagem mais detestada de todas as temporadas de “La Casa de Papel”. É também uma que nos acompanhará até ao fim. Arturo (Enrique Arce), ou Arturito, foi-se solidificando a cada temporada que passa como a personagem mais detestável da série, ultrapassando até a inspetora Sierra e Tamayo (Fernando Cayo). Na primeira parte da quinta temporada vimo-lo à beira da morte (o que provavelmente levou várias fãs a festejarem). Contudo, voltou à vida graças aos esforços de Estocolmo (Esther Acebo) e Denver (Jaime Lorente). Estocolmo e Denver foram depois culpabilizados pelo ataque a Arturo e desde então que não vimos a personagem. Porém, é quase garantido que voltará na segunda temporada, não fosse ele uma das personagens mais infames da série espanhola.

 

Como é que a inspetora Sierra se vai vingar do Coronel Tamayo?

Durante a temporada vemos a inspetora Sierra a expôr o governo, afirmando (e comprovando) que eles sabiam da tortura a Rio (Miguel Herrán). Furioso com as declarações — e para se livrar da culpa — o Coronel Luis Tamayo cria provas falsas contra a inspetora, acusando-a de traição. Ao ver a notícia na televisão, Sierra fica revoltada e, conhecendo a inspetora como conhecemos, é claro que Tamayo não escapará impune. Só resta saber qual o castigo que Sierra tem para o Coronel.

Quem vai ser o narrador do final da série?

Muitas coisas mudaram durante as cinco temporada de “La Casa de Papel”, mas algo foi sempre constante, até agora. Desde o primeiro episódio que tínhamos ouvido Tóquio (Úrsula Corberó) a narrar a história do grupo de ladrões. Com a sua trágica morte na primeira parte da quinta temporada (que deixou os fãs em choque), é garantido que a personagem não será a narradora da última parte da série. Agora, a principal questão é de quem ficará com este papel. Visto que Tóquio era uma das personagens que esteve presente desde o início da série, faria sentido que o papel de narrador passasse para um dos seus companheiros que, tal como Tóquio, estão connosco desde o primeiro episódio. Se a produção seguir esta lógica, as propostas são o Professor, Lisboa, Moscovo (Paco Tous), Rio e Helsínquia (Darko Peric). Visto que o Professor é o líder do grupo de ladrões, muitas pessoas estão a apostar nele.

Como vai terminar o roubo ao Banco de Espanha?

Esta é provavelmente a pergunta mais colocada ao longo das várias temporadas da série, e foi para isto que os protagonistas trabalharam ao longo da história. Todos estamos a torcer para que o meticuloso e complexo plano do Professor corra bem. No entanto, com tantas reviravoltas que já aconteceram dentro do Banco de Espanha, como a morte de Tóquio, paira sempre no ar a probabilidade de que o roubo ao Banco de Espanha não corra como originalmente planeado. Esta pergunta vai ficar entre todos nós até ao lançamento da segunda parte da última temporada, a 3 de dezembro.

Pode carregar na galeria para descobrir todas as novas séries (e temporadas) que chegam em setembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT