A felicidade não durou muito no casamento entre Isa e Domingos. No episódio de “Casados à Primeira Vista” exibido este domingo, 16 de março, o casal partiu para a lua de mel no Brasil — e foi lá que os dois perceberam que, ao contrário do que os especialistas apostavam, talvez não sejam um par assim tão perfeito.
A viagem ficou marcada por uma discussão, mas, antes disso, houve tempo para se conhecerem melhor. Isa, de 63 anos e natural do Porto, começou a trabalhar aos 19 como comercial. O seu último relacionamento durou 16 anos, mas terminou porque tinham objetivos diferentes.
Já Domingos tem 67 anos e é um militar reformado – e ficou imediatamente entusiasmado ao chegar ao hotel. Não por causa da vista ou da praia mesmo ao pé, mas sim porque a cama não era enorme e, assim, podia dormir ao lado da mulher. “Nem sei se é Natal ou Passagem de Ano, isto vai ser um espetáculo”, brincou.
Ao almoço, surge finalmente o primeiro momento de tensão. Isa, entusiasmada, falava sobre os buggies que andavam pela praia e sugeriu que participassem na experiência. Foi rapidamente interrompida por Domingos, mais atento às mulheres que por ali passavam.
Não se conteve e fez um comentário sobre a indumentária de uma delas. “É toda em rede e dá para tirar as mazelas das mulheres, a celulite”, disse. A expressão de Isa mudou de imediato e, em conversa com a produção do programa da SIC, confessou que não ficou nada contente com o comentário. “Já tentei várias vezes contar determinadas coisas e ele sobrepõe o que tem para contar em cima daquilo que eu estou a dizer”, lamentou.
Se, inicialmente, a comercial elogiou o sentido de humor de Domingos, ao longo da lua de mel tornou-se visível a mudança de opinião. “É cansativo porque ele tem sempre este registo da brincadeira e depois entra um bocado para a brejeirice, que já não é a minha praia.”
Farta de ser constantemente interrompida — e porque a personalidade do marido, confessou a concorrente, a fazia lembrar-se do pai que morreu há pouco tempo — decidiu finalmente desabafar. “Tu falas demais”, atirou.
A discussão prosseguiu no final do dia, quando o casal estava a descansar num buggy. O gatilho foi uma situação que aconteceu de manhã, quando Domingos acordou a parceira antes de o despertador tocar. “Tu acordaste às oito e acordaste-me às 8h30 porque achavas que era assim que tinhas que fazer. Não foi isso o combinado ontem à noite”, explicou Isa.
Perante a indignação, Domingos demonstrou-se irredutível, sem perceber sequer o motivo da crítica. “Nem é motivo de discussão”, muito menos para “levantar a voz”, retorquiu. Isa, irritada, calou-se e foi-se embora, o que não augura nada de bom para o futuro deste par.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em março nas plataformas de streaming e canais de televisão.