“You” tem sido uma das séries mais populares da Netflix nos últimos anos. Esta é a história de Joe, um psicopata serial killer que se torna obsessivo por certas mulheres e que, ao mesmo tempo, apresenta uma faceta bastante carismática. Esta quinta-feira, 9 de fevereiro, estreia a primeira parte da quarta temporada da produção. São cinco novos episódios para ver — os restantes cinco chegam um mês depois, a 9 de março.
É natural que já não se recorde de todos os acontecimentos da terceira temporada. Afinal, já lá vai mais de um ano — a última vez que vimos “You” foi em outubro de 2021. Por isso, a NiT dá uma ajuda e resume os principais momentos da terceira temporada, que culminou com um final arrebatador que definiu tudo aquilo que está para vir.
Depois de matar Beck, a sua obsessão na primeira temporada, Joe mudou-se de Nova Iorque para Los Angeles na segunda temporada. Foi na Califórnia que se fixou por outra mulher, Love. A grande reviravolta é que ela era tão perturbada — e perigosa — quanto ele. Com muitos obstáculos pelo meio, iniciaram uma relação, sobretudo depois de Love revelar que estava grávida.
A terceira temporada acompanhou-os nessa nova fase da vida, com os serial killers casados e a levar uma aparente vida banal nos subúrbios de Los Angeles com o seu bebé, o pequeno Henry. Inevitavelmente, Joe começou a interessar-se de forma insaciável por outra mulher, a vizinha Natalie. Love, com os seus ciúmes possessivos, assassinou-a.
Joe não gostou desta atitude da companheira e a relação ficou cada vez mais afetada. O protagonista virou-se então para outra mulher, Marienne, uma simpática bibliotecária, mãe solteira. O amor era correspondido e juntos fizeram um plano para começarem uma nova vida, com Henry e a filha dela, Juliette.
Na noite em que iam escapar juntos, Joe foi buscar Henry a um colega de Marienne, o bondoso Dante e o seu marido Lansing, que estavam a fazer de babysitters. O que se seguiu foram momentos de violência entre Joe e Love.
Love injetou Joe com uma substância paralisante, só que se enganou na dose — assim, Joe conseguiu imobilizá-la e acabou por assassinar a mulher. Para resolver a situação e conseguir escapar, Joe fingiu a sua própria morte. Cortou os seus dedos para deixar como prova, incriminou Love pelo seu assassinato e fingiu o respetivo suicídio. E incendiou a casa da família, para que quaisquer evidências se dissipassem no fumo.
O final da terceira temporada mostra Joe vivo e de boa saúde, em Paris, a capital francesa, e aparentemente ainda apaixonado por Marienne. Ele acredita que ela fugiu para a sua antiga casa. “Tudo o que sei, mon amour, é que vou procurar pelo mundo inteiro se for preciso. Vou-te encontrar”, diz, enquanto olha para uma jovem mulher bastante semelhante a Marienne.
Como estava preocupado com a forma como Henry se iria tornar, tendo em conta os pais e a violência toda a que assistiu, Joe deixou-o com Dante e Lansing, acreditando que ele ficaria melhor a ser criado por eles. Foi o seu “último desejo”. Agora, na quarta temporada, Joe vai muito provavelmente deparar-se com uma nova paixão obsessiva.
Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e não só).