Televisão

Tudo o que já sabemos sobre “Casados à Primeira Vista”, o novo reality show da SIC

O programa foi apresentado esta terça-feira, 16 de outubro. A NiT entrevistou a apresentadora, Diana Chaves.

Diana Chaves conduz o formato.

Chama-se “Casados à Primeira Vista” e é o novo programa da SIC. O reality show estreia no domingo, 21 de outubro, a seguir do Jornal da Noite, e foi apresentado à imprensa esta terça-feira, dia 16.

O título diz tudo. Os participantes no programa, que se inscreveram voluntariamente, vão casar com alguém que nunca viram antes. Conhecem a pessoa no próprio dia do casamento. Depois, têm uma semana de lua de mel e duas semanas divididas pelas casas de cada um, antes de irem para uma casa neutra e conjunta. É um processo que dura oito semanas. Há amores que poderão ficar para a vida inteira e outros que poderão correr pessimamente e apenas durar dias.

Os pares foram feitos por uma equipa de quatro terapeutas: o psicólogo clínico e sexólogo Fernando Mesquita, a coach de comunicação Cris Carvalho, o neuropsicólogo Alexandre Machado, e o coach Eduardo Trogal, que traça a personalidade de cada participante. A ideia é que haja o máximo de hipótese de compatibilidade entre as duas pessoas escolhidas.

Esta equipa vai acompanhar todo o processo — desde a seleção dos participantes aos conselhos matrimoniais que será necessário dar depois do casamento. São cerca de sete horas de acompanhamento diário — sendo que a parte sexual da relação não será um tema em destaque.

Houve três mil inscrições, 800 das quais válidas — pessoas selecionadas pelos especialistas e equipa de produção como potenciais candidatos a entrarem no programa. Cada pessoa teve de responder a um questionário exaustivo de 78 itens e foi entrevistada pela equipa de casting.

O diretor de programação da SIC, Daniel Oliveira, prefere não se referir a este programa como um reality show tradicional. Afinal, não há concorrentes, prémios finais nem expulsões de nenhuma casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT