Televisão

Tudo o que já sabemos sobre a próxima temporada de “Stranger Things”

Está prevista para este ano e o elenco tem várias novidades. A história promete também passar-se na União Soviética.
"Stranger Things" estreou em 2016.

“Stranger Things” é uma das grandes séries que antecipamos para este ano de 2021. A produção da Netflix vai para a quarta temporada e o seu regresso é um dos mais aguardados pelos fãs — que tinham esperanças de ver a continuação da história ainda em 2020, embora isso não tenha sido possível por causa da pandemia.

Assim, esperamos voltar a ver Eleven, Mike, Dustin, Lucas e Will, entre outras personagens, algures nos próximos meses. A pensar nos fãs, a NiT reuniu tudo o que já se sabe sobre a quarta temporada da série.

Quando vai estrear? 

Não existe uma data oficial de estreia, mas tudo aponta para que aconteça em 2021. Em março do ano passado, numa conversa no Instagram, David Harbour disse que era suposto que os novos episódios chegassem no início deste ano. Só que a pandemia obrigou a que a rodagem fosse sucessivamente adiada.

Em outubro, Natalia Dyer disse ao jornal “The Independent” que ia demorar “um bocado” até chegar a nova temporada. Contudo, sabemos que as gravações recomeçaram nos últimos meses, pelo que poderá não faltar muito para que estejam concluídas.

Apesar de ser frustrante para os fãs — e para a equipa de produção, como o ator Finn Wolfhard explicou em junho ao “The Guardian” — tudo isto poderá ser uma boa notícia para a narrativa, como disse o produtor executivo Shawn Levy ao “Collider”.

“Teve um impacto muito positivo ao permitir que os irmãos Duffer, pela primeira vez, pudessem escrever a temporada inteira antes das gravações, e tiveram tempo de a reescrever de uma forma que raramente tiveram antes, por isso a qualidade destes guiões é excecional, se calhar melhor do que nunca.”

As novidades do elenco 

O elenco principal da série vai regressar na próxima temporada, mas há algumas novidades para falarmos — ou dúvidas a esclarecer. Todos já sabemos que David Harbour irá regressar como Hopper, embora a sua aparente morte no final intenso da terceira temporada. Em conversa com o site “Total Film”, Harbour explicou que conhecia o destino da sua personagem desde o início.

“Tenho sabido desde o pontapé de arranque. Tive estas discussões com eles [os irmãos Duffer] desde a primeira temporada. Sempre estivemos interessados nesta ideia de uma ressurreição ao estilo Gandalf — Gandalf O Cinzento que luta contra o Balrog e que depois se torna Gandalf O Branco.”

Por isso, Hopper vai ser “o mesmo tipo”, mas com uma maneira de ser “diferente”. Ainda não sabemos como é que a personagem sobreviveu, mas será um tópico importante da narrativa.

Além de Hopper, está de regresso o Dr. Sam Owens (Paul Reiser), que trabalha para o departamento de energia do estado americano e que foi nomeado diretor de operações no laboratório de Hawkins depois da saída de Martin Brenner.

Antes, ele tinha a missão de investigar o portão para o Upside Down para evitar que causasse qualquer tipo de destruição. Também foi ele que ajudou Hopper a adotar Eleven. Depois de ter voltado na terceira temporada, é quase certo que terá um papel relevante na quarta. A pequena Priah Ferguson também será uma personagem mais regular.

Há ainda alguns rostos novos no elenco. É o caso de Joel Stoffer, cujo papel ainda é desconhecido. Robert Englund vai interpretar Victor Creel, um homem tão perturbado quanto perigoso, que vai estar preso num hospital psiquiátrico; Tom Wlaschiha será um charmoso e simpático guarda prisional russo chamado Dimitri; Mason Dye será Jason Carver, um atleta rico e elegante que namora com a rapariga mais popular da escola; e Jamie Campbell Bower é Peter Ballard, um homem ternurento que trabalha como auxiliar no hospital psiquiátrico.

Entre os novos elementos estão também Eduardo Franco, que faz de Argyle, um pedrado divertido, estafeta de pizza e novo melhor amigo de Jonathan; Sherman Augustus tem o papel do tenente-coronel Sullivan, um militar que acredita que sabe como parar o mal em Hawkins; Nikola Djuricko faz de Yuri, um contrabandista russo imprevisível; e Joseph Quinn será Eddie Munson, o metaleiro líder do (ainda misterioso) The Hellfire Club, da escola de Hawkins, dedicado a jogos.

Como vai ser a história? 

Por tudo aquilo que tem sido dito, a quarta temporada poderá ser aquela que levará os fãs para mais longe de Hawkins — até porque várias cenas poderão acontecer na Rússia, onde Hopper está detido pelas forças soviéticas, num campo de trabalhos forçados em Kamchatka, onde vai encontrar vários perigos (humanos e não só). A julgar pelas novas personagens, sabemos também que um hospital psiquiátrico promete ser bastante relevante na história.

Joyce, Will, Jonathan e Eleven estão juntos e abandonaram a casa da família — mas ainda não sabemos para onde se dirigem. Há também um novo “terror” a começar a despertar, “algo enterrado há muito tempo e que liga tudo”, nos Estados Unidos.

Além disso, também parece que, por alguma razão, Eleven perdeu os seus poderes — ela nem sequer consegue levantar o seu urso de peluche da prateleira de cima do armário. Mas Mike tem a certeza de que eles vão regressar, e isso parece ser o mais provável, embora haja alguns mistérios por desvendar.

A narrativa sobre os planos dos soviéticos também promete continuar. Eles têm um Demogorgon preso e há muitas dúvidas sobre o que isso significa para este mundo sobrenatural (e também para os objetivos dos russos). O trailer da quarta temporada já saiu e deixa algumas pistas sobre o que os fãs podem esperar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT