Televisão

Tudo o que pode esperar da nova temporada de “Elite”, que estreia sexta-feira na Netflix

Os alunos de Las Encinas estão de volta — há novas personagens, desafios e um grande mistério. São oito novos episódios para ver.
"Elite" tem 8 novos episódios para ver.

Os fãs de “Elite” têm sido bem recompensados esta semana — porque desde segunda-feira, 14 de junho, que a Netflix tem estreado “histórias curtas” centradas em várias das personagens da história, algumas das quais já saíram da narrativa.

Esta sexta-feira, dia 18, chega a tão esperada quarta temporada. São oito novos episódios para ver e é o regresso à séria ao colégio de Las Encinas. Como sempre, a nova temporada começa com um mistério: um corpo é encontrado numa piscina durante uma festa.

A terceira temporada foi mais focada em concluir as pontas soltas que tinham sido deixadas e em encerrar o capítulo da morte de Marina. Agora parece que há um novo ciclo feito dos mesmos elementos — outro mistério e respetiva investigação, luta de classes, romances e desamores — mas com algumas diferenças.

O regresso de “Elite” é marcado pela saída de Azucena — a mãe de Ander — como diretora de Las Encinas. E foi despedida de uma forma pouco cordial. Azucena depara-se com os seus pertences encaixotados e é imediatamente apresentada ao novo diretor, Benjamín (Diego Martín).

O seu lema é “disciplina, excelência, concretização”, pelo que este promete ser um diretor bastante exigente. Decide que os alunos com bolsa como Omar e Samuel precisam de provar o seu valor para se manterem nesta escola de prestígio, e por isso terão de fazer um exame para provar aquilo que já aprenderam.

Esta situação faz aumentar a tensão na escola — até porque Benjamín declara sem pudores que aqueles estudantes nunca vão poder ser encarados da mesma forma que os restantes alunos, cujos pais podem pagar a educação neste colégio elitista.

É logo no início da quarta temporada que os fãs vão encontrar também novos alunos pelos corredores. Uma delas é Ari (Carla Díaz), uma rapariga determinada que vai atrair os olhares de Samu e Guzmán, que ainda está com Nadia.

Mencía (Martina Cariddi) é outra das novas estudantes. É rebelde, usa o seu uniforme de forma pouco convencional, e mostra logo que gosta de Rebeka — e que as suas intenções podem ser mais do que serem apenas amigas. Pode estar aí uma nova oportunidade romântica para Rebeka.

Patrick (Manu Ríos) é outro dos novos alunos. Ele é abertamente homossexual e fixa os seus olhos em Ander. Depois de tudo aquilo que Omar e Ander passaram, Ander está mais cauteloso e receoso, embora seja óbvio de que goste de ser olhado daquela forma pelo seu novo colega de escola. As dinâmicas entre estas personagens prometem ser desafiantes ao longo da temporada.

A parte mais curiosa é que estes três novos alunos são todos irmãos — e filhos do novo diretor de Las Encinas, Benjamín. Embora sejam da mesma família, têm visões bastante distintas do pai e dos seus métodos para gerir a escola. Mais uma vez, os conflitos entre classes socioeconómicos vão vir ao de cima de forma ao longo do enredo.

Outra personagem nova que irá abalar um pouco o colégio é um príncipe francês chamado Philip (Pol Granch). Com a sua chegada à escola, são tomadas medidas autoritárias de segurança: são instaladas câmaras de videovigilância, detetores de metais e há guarda-costas a acompanhá-lo. Os seus colegas nem sequer podem usar o balneário ao mesmo tempo.

Philip também terá um romance com uma personagem mais pobre, que vai ver em si uma forma de sair de uma vida difícil — ainda que ele possa não ser o príncipe charmoso com que tinha sonhado.

Carregue na galeria para conhecer outras das séries que estreiam na televisão e nas plataformas de streaming neste mês de junho. A quinta temporada de “Elite” também já foi confirmada pela Netflix.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT