Televisão

Tudo o que pode ver para assinalar os 20 anos do 11 de setembro

Alguns canais terão emissões especiais para relembrar o 11 de setembro. Nas plataformas de streaming existem também várias opções.
Foi há 20 anos atrás.

Poucos são os casos tão trágicos quanto o 11 de setembro. Coincidentemente (ou não) menos ainda são os casos tão mediáticos e representados através de séries filmes e documentários. O 11 de setembro fica, provavelmente, apenas atrás das Guerras Mundiais em termos de representações e adaptações em Hollywood.

No dia 11 de setembro de 2001 todas as pessoas, independentemente da nacionalidade, ficaram colado às televisões, enquanto viam em direto os aviões a chocar contra as Torres Gémeas e o pânico que se espalhava pelos habitantes de Nova Iorque.

No total, morreram 2.996 pessoas durante os atentados. Algumas estavam nos edifícios do World Trade Center, outras estavam nos quatro aviões que foram sequestrados pelos membros do Al-Qaeda. Um grupo mais pequeno de pessoas estava no Pentágono, outro dos alvos dos ataques.

Desde então, o 11 de setembro tornou-se num foco de várias teorias da conspiração e, claro, produções de Hollywood, desde documentários, a séries e filmes.

Tal como os mais épicos filmes de guerra, também os projetos sobre o 11 de setembro trazem diferentes ângulos, histórias e abordagens, não se focando apenas nos norte-americanos, mas também no grupo terrorista que esteve por trás dos ataques.

Hoje, a NiT traz-lhe todas os projetos sobre o 11 de setembro que estão atualmente disponíveis nas várias plataformas de streaming em Portugal — a Netflix, a HBO Portugal e a Disney+, bem como emissões especiais que se realizarão na televisão portuguesa para assinalar a data. Para as descobrir, basta carregar na galeria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT