Televisão

Tudo o que podemos esperar da segunda temporada de “New Amsterdam”

O drama médico da NBC regressa ao canal Fox Life esta quinta-feira, 26 de setembro.
Max está de regresso.

A primeira temporada de “New Amsterdam” foi uma das mais vistas da televisão por cabo em Portugal e lá fora. A série norte-americana da NBC segue um formato de drama médico, que pode ser comparado a “Anatomia de Grey“, “Serviço de Urgência” ou “Dr. House“, e chegou ao nosso País em dezembro do ano passado, no canal Fox Life.

A história segue Max (Ryan Eggold), o diretor clínico do hospital público New Amsterdam, que está empenhado em mudar a vida dos restantes médicos e dos pacientes. Entretanto, lida com dramas pessoais: tem cancro na garganta e a mulher uma gravidez de risco. A história, que se inspira em factos reais, volta para a muito aguardada segunda temporada esta quinta-feira, 26 de setembro, às 22 horas.

Se já não se lembra bem do que aconteceu na primeira temporada, a NiT conta-lhe tudo o que precisa de saber para ficar preso ao primeiro episódio.

O que se passou na primeira temporada?

O final de cortar a respiração de “New Amsterdam” deixou os fãs em sobressalto. Nas cenas finais do último episódio, Georgia (Lisa O’Hare), a mulher de Max, tinha acabado de ter o filho em casa quando entra na ambulância que a levaria ao hospital. Com ela, estava o marido, Lauren Bloom (Janet Montgomery) e Helen Sharpe (Freema Agyeman), que ajudaram no parto do bebé — uma menina chamada Luna.

Mas esta cena que tinha tudo para ser feliz terminou tragicamente quando uma outra ambulância bateu no veículo onde seguiam. Quando a equipa do hospital chegou ao local, Bloom tinha sido projetada para o meio da rua e Georgia estava inconsciente, mas Sharpe não aparece. Felizmente, as imagens mostram Max a segurar a filha, e os dois parecem estar bem.

Os vídeos promocionais da segunda série tornaram claro que uma das personagens — Helen, Lauren ou Georgia — não vai sobreviver. Se está à espera de descobrir rapidamente quem morre no primeiro episódio da segunda temporada, isso não vai acontecer. 

O que pode acontecer na segunda temporada?

Segundo o produtor executivo David Schulner, a história dá um salto de três meses para o futuro, que serve como estratégia para esconder durante algum tempo quem morreu. No entanto, o episódio vai eventualmente mostrar um flashback em que os espetadores vão poder ver o acidente a decorrer “em tempo real”.

Há algumas pistas que podem ajudar a perceber quem morreu, mas neste momento não passam de especulação. Uma das teorias será que quem morre é Helen, uma vez que Max passa a ser tratado por uma nova oncologista chamada Dr. Valentina Castro. No entanto, Freema Agyeman, que interpreta Sharpe, não tem mais créditos no IMDb depois de “New Amsterdam”, o que pode indicar que se vai manter na série.

Já Lisa O’Hare, que faz de Georgia, tem uma nova peça na Broadway chamada “The Height of The Storm”, que estará em exibição em Nova Iorque (EUA) de 24 de setembro a 17 de novembro de 2019. Mas esta pista não é conclusiva e é importante notar a dimensão da personagem na série e o impacto que a sua morte implicaria.

Se a mulher morrer, Max torna-se viúvo com um bebé recém-nascido, um cenário trágico que pode multiplicar opções de guião. Por outro lado, a tensão entre o médico e Helen Sharpe, que tem vindo a desenvolver-se ao longo da série, poderia finalmente avançar.

O elenco

Ryan Eggold vai voltar como Max, mas até à data de estreia nos Estados Unidos (na passada quarta-feira, 24 de setembro), não existiam mais confirmações quanto ao resto do elenco. Com o primeiro episódio da segunda temporada, chegaram as revelações em relação a quem fica na série. Em Portugal, os fãs vão descobrir a resposta esta sexta-feira, 26 de setembro, às 22 horas, na Fox Life.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT