Televisão

Tudo o que precisa de saber antes de ver a nova temporada de “Outer Banks”

Traições, mortes e amor marcaram o primeiro capítulo da série. No segundo podemos esperar uma dose reforçada de todos estes fatores.
A caça ao tesouro continua.

Um dos maiores sucessos do verão de 2020 foi “Outer Banks”, uma série da Netflix passada num ambiente não só bastante tropical, mas também repleto de tensão, mistérios e tesouros milionários. A série deu a conhecer atores que imediatamente atraíram um enorme número de admiradores, como Chase Stokes (John B), Madelyn Cline (Sarah Cameron) , Madison Bailey (Kiara), Rudy Pankow (JJ) e Drew Starkey (Rafe Cameron). O segundo capítulo chega à Netflix a 30 de julho.

A primeira temporada deu-nos a conhecer as diferentes personagens e um pouco das suas histórias e atribuladas relações familiares. John B (Chase Stokes) é a personagem principal de “Outer Banks”. No começo da série descobrimos que ainda está de luto pela morte do pai, um caçador de tesouros que morreu misteriosamente enquanto procurava uma enorme quantidade de ouro num navio afundado, o Royal Merchant. A aventura de John B e dos seus amigos começa após encontrarem outra navegação submersa com uma pista que os leva numa perigosa e arriscada aventura.

No final da primeira temporada vemos o grupo de amigos a separar-se, após John B ser incriminado pelo assassinato da xerife da cidade. O jovem parte então com Sarah Cameron, aventurando-se pelo mar. O que eles não esperavam era a tempestade que acabou por provocar o náufrago do barco. Felizmente, acabam por ser socorridos por um barco que ali passava e chegaram precisamente ao destino que queriam — uma ilha nas Bahamas onde está o enorme tesouro que procuravam. Contudo, há muitas outras coisas que precisa de saber antes de assistir à nova temporada, e a NiT vai ajudá-lo a lembrar-se de algumas coisas que já possa ter esquecido durante o ano em que o segundo capítulo esteve a ser produzido.

As classes sociais em “Outer Banks”

Logo no primeiro episódio apresentam-nos a estrutura social daquela ilha, que se divide em dois grupos de pessoas: Os Pogues e os Kooks. Os Pogues são as pessoas de uma classe mais baixa, com menos posses mas também com um estilo de vida mais descontraído. É neste grupo que encontramos várias das personagens principais como John B, JJ, Pope (Jonathan Daviss) e Kiara. Estes vivem numa zona mais pobre de Outer Banks.

Por outro lado, temos os Kooks, que são exatamente o oposto do grupo anterior. Os Kooks são ricos, riqueza esta que é geracional. São também mais tensos e rígidos na forma como vivem no seu quotidiano. Estes dois grupos têm uma rivalidade que dura há décadas, e o mesmo se vê na série, onde muitas vezes há atos de violência entre as duas partes, e por vezes até coisas piores acontecem. Nos Kooks temos personagens como Rafe Cameron, Sarah Cameron e toda a sua controversa família. Para o desagrado de toda a gente, John B e Sarah Cameron desenvolvem uma relação amorosa, algo impensável para ambos os grupos.

Os amores e desamores da ilha

A relação entre John B e Sarah Cameron é a favorita entre os espectadores da série, mas esta não está desprovida de dificuldades. Na verdade, Sarah Cameron estava comprometida quando beijou o John B pela primeira vez. Topper (Austin North), o seu namorado, descobriu a relação que os dois tinham e acabou por tornar-se agressivo não só com John B, mas também com a Sarah, chamando-lhe nomes como “vadia”. Embebedado por álcool e raiva, Topper acaba por confrontar John B e empurra-o de uma torre, onde John B acaba por partir o pulso. Para se tentar redimir de toda aquela situação, Topper ajuda John B na sua fuga policial.

Antes de Sarah, John B tinha uma paixoneta pela sua melhor amiga, Kiara, mas as coisas acabaram por não resultar. Também Pope estava apaixonado por Kiara, não podendo fazer nada sem ser assistir enquanto a relação entre John e Kiara ora melhorava, ora piorava. No entanto, o jovem ganhou coragem e revelou os seus sentimentos nos últimos episódios da série. Embora Kiara o tenha beijado após esta confissão, a questão do relacionamento entre os dois ainda está bastante aberta, sendo melhor abordada na segunda temporada.

A descoberta que mudou tudo

A temporada de estreia de “Outer Banks” não está despida de umas boas reviravoltas. Após a morte do seu pai, John B estava em maus lençóis, podendo ir parar ao sistema de cuidados adotivos, algo que ele não queria de todo. Para tal não acontecer, o pai de Sarah Cameron, Ward (Charles Esten) acaba por acolher o jovem na sua família. Mas esta atitude não veio de um lugar de bondade para com o Pogue. Durante a temporada descobrimos o motivo obscuro pelo qual Ward adotou o John B — para o ajudar na procura do tesouro. Descobrimos também que Ward e Big John (o pai do John B) costumavam ser amigos, e partiram juntos à procura do ouro perdido do Royal Merchant. Contudo, aquela amizade rapidamente acabou quando ambos discordaram sobre quem devia receber a maior parte do tesouro, e este desacato levou à morte de Big John, que caiu à água após uma luta com Ward, que o deixou lá para morrer.

Uma situação semelhante aconteceu entre John B e o seu sogro. Numa viagem de pesca, Ward pergunta ao rapaz se o queria ajudar a encontrar o tesouro, à qual John recusa, desencadeando assim uma reação violenta por parte de Ward, que poderia ter provocado a morte de John B, mas este acabou por conseguir escapar.

Ao ouvir e seguir John B e o seu grupo de amigos, Ward consegue chegar ao tesouro e acaba por o enviar num avião para uma ilha das Bahamas (a ilha onde Sarah e John vão parar na segunda temporada). Ao saber deste plano, o grupo de jovens impede Ward, e é aí que a xerife da cidade acaba por ser assassinada e as culpas caem em cima da personagem de Chase Stokes, um dos temas principais do novo capítulo da série.

O que podemos esperar da nova temporada

A nova temporada vai começar onde a anterior acabou. Com a chegada à ilha, John B e Sarah enfrentam novos perigos, enquanto são procurados pela polícia. Já em Outer Banks, JJ, Pope e Kiara tentam limpar o bom nome do seu amigo, enquanto novos relacionamentos se desenrolam. No trailer da nova temporada podemos ver que o grupo acaba por se reunir, enquanto continuam na demanda de encontrar aquele tesouro com uma valor de 400 milhões de dólares, arriscando a sua vida para o encontrar.

“A temporada passada acabou com John B e Sarah a aperceberem-se que estão a caminho de Nassau, que é precisamente onde Ward tem o ouro, então sabem que estão a ir na direção certa. Mas ainda não estão bem mentalizados que o John B está a ser procurado por um homicídio que não cometeu. O John B é das pessoas mais ‘copo meio-cheio’ que alguma vez conheci, então ele tem sempre uma abordagem positiva para tudo. Mas vai ser interessante ver como ele vai atuar com maior parte do mundo a achar que ele matou um membro da polícia”, diz Chase Stokes em conversa com a “Entertainment Weekly”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT