Televisão

TVI24 vai mesmo desaparecer para dar lugar à CNN Portugal — ainda este ano

É o resultado de um acordo entre a estação americana e o grupo Media Capital, que foi anunciado esta segunda-feira.
A TVI24 foi criada em 2009.

A TVI24 vai “evoluir” para se tornar a CNN Portugal no decorrer deste ano, revelou fonte do grupo Media Capital à NiT, após o anúncio de que será lançado este canal local da CNN, fruto de um acordo entre a empresa detentora da TVI e a estação norte-americana.

Além disso, vai ser agora iniciado o processo de negociações com as entidades competentes para que se possa definir a posição do novo canal na grelha das operadoras. 

“O canal será programado e operado pela Media Capital sob licença da CNN, a qual também fornecerá formação, consultoria e acesso a conteúdo de todo o portfólio da CNN”, revelou a Media Capital esta segunda-feira, em comunicado.

A Media Capital realça que o acordo representa “um novo capítulo na história da televisão em Portugal, uma vez que se trata de uma parceria com uma das mais inovadoras, influentes e prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial”.

“A CNN é uma referência global de topo na informação rigorosa, livre e independente. O grupo Media Capital partilha estes valores e considera da maior relevância para o futuro do audiovisual português este acordo e o sucesso desta parceria”, acrescenta o grupo em comunicado. A TVI24 foi criada em 2009.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT