Televisão

“Última chamada para Istambul”: o romance turco que conquistou o top da Netflix

Retrata uma noite louca dos protagonistas em Nova Iorque, que pode mudar tudo. Estreou a 24 de novembro.
Estreou na Netflix.

“A última chamada para Istambul” podia ser um daqueles filmes de domingo à tarde. Aliás, os primeiros minutos levam-nos a acreditar que se trata de mais uma história de dois desconhecidos que se apaixonam quando as malas se perdem no aeroporto. Embora comece com uma fórmula (muito) previsível, não é apenas romance com os habituais de clichés.

À medida que a narrativa se desenrola, torna-se em algo inesperado, que ganha pontos pela visível química entre os protagonistas. O filme chegou esta sexta-feira, 24 de novembro, à Netflix e já está no pódio dos mais populares.

Tudo começa no aeroporto JFK, em Nova Iorque (EUA). Ryan (Kivanç Tatlitug) vê Samantha (Beren Saat) pela primeira vez enquanto espera pela bagagem. Tudo parecia calmo, até que outro passageiro leva a mala de Samantha por engano e os dois são arrastados para uma viagem que os leva ao coração da cidade.

Acabam no mesmo hotel e, para esquecerem a confusão, decidem beber um cocktail no bar do rooftop. Ignorando o facto de ambos serem casados, escolhem aproveitar a noite para explorar a agitada vida noturna de Nova Iorque. Eventualmente, a aventura termina de forma previsível, quando partilham o que resta da noite no quarto de Ryan.

Porém, a relação parece condenada ao fracasso. Vários acontecimentos culminam em situações embaraçosas em que ambos erram, tentam desculpar-se e só acabam a fazer pior. No final, têm decisões a tomar.

A comédia turca foi escrita por Nuran Evren Sit, e realizada por Gonenc Uyanik. Além de Kivanç Tatlitug e Beren Saat conta com Annie McCain Engman como June, Joy Donze como Sophia, Zihan Zhao como Fenhua, Sindia Duverge como Tanaya, Rebecca Packer como Rose, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer todas as grandes produções (e regressos) que chegaram à televisão e às plataformas de streaming em novembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT