Televisão

“Um Estranho Caso de Culpa”: aqui está a nova minissérie viciante da Netflix

A produção espanhola é inspirada num livro de Harlan Coben e tem apenas oito episódios.
Para ficar em suspense

Se ainda não escolheu o que vai ver este fim de semana, aponte já o nome: “Um Estranho Caso de Culpa”. Assim se chama a nova minissérie espanhola da Netflix e estreia na plaforma de streaming esta sexta-feira, 30 de abril.

Já estão disponíveis os oito episódios que retratam a adaptação do livro “Safe”, de Harlan Coben. Delineada por Oriol Paulo, conta com Mario Casas — que recentemente ganhou o prémio Goya de Melhor Ator com “No Matarás” — no papel principal.

“Uma morte acidental lança um homem numa espiral de intriga e homicídio. Quando alcança o sonho do amor e da liberdade, uma chamada mergulha-o novamente num pesadelo”, é assim que a Netflix resume esta trama. Mas há muito mais para descobrir.

A história fala de Mateo Vidal, um homem com uma vida normal até que, certo dia, ao tentar parar uma luta acaba por matar uma pessoa. Esse episódio inesperado leva-o para a prisão, onde cumpre uma pena de nove anos. No final desse tempo, tenta refazer a vida junto da sua mulher, Olivia Costa, interpretada por Aura Garrido.

Tudo parecia estar bem resolvido até que a detetive Lorena Ortiz (Alexandra Jiménez), na investigação de um suposto suicídio, põe em causa a inocência de Mateo.

“Nada é o que parece, um quebra-cabeças e esta é uma dessas, é difícil de contar. Acredito que vai explodir em todo o mundo, tem um orçamento impressionante e um elenco assombroso”, disse Mario Casas, citado pela “Europa Press”.

É precisamente o lado misterioso, de dúvidas, emoções e reviravoltas inesperadas que aponta a crítica do “El Confidencial“, por exemplo. Ao longo dos episódios é possível conhecer melhor cada um dos personagens e descobrir os acontecimentos do passado que fizeram com que sejam assim atualmente.

Do elenco desta minissérie fazem ainda parte os atores Xavi Sáez, Santi Pons, Jose Coronado, Martina Gusman, Juana Acosta ou Anna Alarcón.

Se não tem andado atento a este mundo das séries, não se preocupe. Carregue na galeria para descobrir todas as estreias ou regressos deste mês.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT