Televisão

Um “retrato real” sobre os horrores do Holocausto acaba de chegar à Netflix

O novo documentário conta com arquivos e testemunhos impressionantes dos sobreviventes dos dois lados do conflito.
Uma das imagens do documentário.

Drama, cruel e impressionante.  Estas são apenas algumas das palavras usadas para descrever o novo documentário sobre “a grande guerra”. “Segunda Guerra Mundial: Na linha da frente” está dividido em seis episódios e estreou esta quinta-feira, 7 de dezembro, na Netflix.

Existem várias produções sobre a tragédia que assolou a Europa entre 1939 e 1945. Porém, esta foi feita através dos arquivos e entrevistas com soldados e vítimas, o que a torna ainda mais real. Contém relatos de ambos os lados do conflito, que abrem as caixas das memórias e retratam o acontecimento de uma forma inovadora.

O primeiro de seis episódios cobre os dois primeiros anos da guerra. Nesta altura, Adolf Hitler e o Partido Nazi controlavam a Alemanha há seis anos e o exército alemão já tinha invadido a Áustria e a Checoslováquia. Através dos testemunhos e das imagens recuperadas pelos historiadores ficamos com uma ideia bem clara de como as coisas na Polónia se começaram a deteriorar muito rapidamente assim os nazis entraram no país.

Os países aliados são posteriormente arrastados para o conflito e é a partir daí que começa uma narrativa envolvente e dura sobre os horrores da guerra que assolou toda a Europa.

Nada ficou de fora. A série adota uma abordagem que envolve as perspetivas tanto do eixo como das potências aliadas e explica como o conflito afetou (literalmente) todo o mundo. A narração é do ator John Boyega, famoso pela participação na saga “Star Wars”. A produção britânica ficou a cargo do realizador Rob Coldstream e dos produtores David Glover e Mark Raphael.

Carregue na galeria para conhecer todas as grandes séries (e regressos) de dezembro nas plataformas de streaming e na televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT