Televisão

Uma das melhores séries de sempre da II Guerra Mundial acaba de chegar à Netflix

"Band of Brothers", de 2001, uma produção original da HBO, chega agora a outra plataforma. Se nunca a viu, já não tem desculpa.

É mais uma das produções originais que a HBO deixou cair do catálogo e que está a ser reaproveitada por outras plataformas. Lançada em 2001, a série “Band of Brothers”, sobre a II Guerra Mundial, foi nomeada para 19 categorias nos prémios Emmy. Ganhou seis, entre eles, os de “Melhor Minissérie”, “Melhor Elenco para uma minissérie, filme ou especial” e “Melhor Direção para minissérie, filme ou especial Dramático”.

No mesmo ano, ganhou um Globo de Ouro de “Melhor Minissérie ou filme feito para a TV”. “Irmãos de Armas”, uma das mais aclamadas séries de sempre, recorda a história real da Easy Company do exército dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, que participou no desembarque na Normandia no Dia D e ajudou a salvar o mundo da ameaça nazi. A série é inspirada no livro homónimo de Stephen E. Ambrose, publicado em 1992, escrito com base na sua pesquisa e em entrevistas gravadas com veteranos norte-americanos.

Ao longo de dez episódios, a produção detalha as façanhas da companhia durante a guerra. Tudo começa no treino de saltos em Camp Toccoa, estado da Geórgia, onde o grupo se prepara para fazer parte da unidade dos desembarques aerotransportados do exércit americano, fulcral em cenários como a Normandia, a Operação Market Garden, o Cerco de Bastogne, a invasão da Alemanha, bem como a libertação de um campo de concentração, até ao fim da guerra.

O Major Richard Winters (Damian Lewis) é a personagem central, encarregue de fazer cumprir as missões da companhia e manter os homens unidos e seguros. Embora a série apresente um elenco numeroso, cada episódio concentra-se numa única personagem.

A adaptação resultou numa temporada com 10 episódios. O elenco conta com nomes como Michael Fassbender, Tom Hardy, David Schwimmer, Simon Pegg e James McAvoy, Damian Lewis, Ron Livingston, Scott Grimes e Donnie Wahlberg nos papeis principais. Tom Hanks foi um dos produtores executivos da minissérie, ao lado de Steven Spielberg, e também atuou num dos capítulos da temporada.

“Irmãos de Armas” fica disponível esta sexta-feira, 15 de setembro, na Netflix.

Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em setembro.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT