Televisão

Polémica: os fãs de “The 100” estão furiosos com os criadores da série

Bastou matar uma das personagens principais e o caos instalou-se. As redes sociais estão ao rubro.
Faltam três episódios para o final.

O final de uma das séries com mais sucesso na Netflix em Portugal, mas que é um original CW nos Estados Unidos, está próximo, mas a despedida vai acontecer com polémica. No 10.º episódio, que foi disponibilizado na plataforma de streaming no dia 14 de setembro, os fãs despediram-se de uma das personagens principais — e originais da série. Bellamy Blake (Bob Morley) despediu-se de “The 100” nos últimos minutos do episódio desta semana, com alguma polémica envolvida. 

Depois de, no início da sétima e última temporada, se ter sido assumido que a sua personagem tinha morrido, quer pelos amigos como por vários fãs, depois de uma bomba explodir e Bellamy ter desaparecido por vários episódios. No entanto, alguns episódios depois acabaria por aparecer e perceber-se que tinha ficado preso num dos vários planetas, que apareceram na narrativa desta temporada da série.

Ainda assim, a personagem acabaria por regressar diferente, não se importando de trocar a vida dos seus amigos por aquilo em que agora passava a acreditar. Se os fãs e críticos de “The 100” já não estavam a gostar do rumo que os produtores decidiram dar a Bellamy nesta temporada, depois do episódio em que morreu, a polémica instalou-se. Neste episódio, a personagem escolheu o lado aposto ao dos seus amigos e quase que entregava Clarke (Eliza Taylor), uma das suas melhores amigas, e a sua filha Madi (Lola Flanery) aos discípulos.

Na sequência da cena, Clarke escolhe salvar a filha invés do seu amigo e mata Bellamy antes de entrar no portal, que a levará de volta para a Terra —  de acordo com o trailer do próximo capítulo. Os fãs não gostaram, e embora “The 100” seja conhecida por matar algumas das personagens principais, ficaram revoltadas com a escolha do produtor Jason Rothenberg em matar Bellamy nestas circustâncias.

Os assuntos “The 100” e Bellamby chegaram a estar nos assuntos mais comentados do Twitter por vários dias, mesmo antes do episódio ser transmitido em Portugal. Além disso, várias pessoas ameaçaram ao boicote da série, quando faltam três episódios para terminar. 

Por sua vez, Jason Rothenberg publicou um texto na sua conta de Twitter, onde revela os motivos que o levaram a tomar este caminho para uma das personagens mais queridas da série. “Nós sabíamos que a morte do Bellamby teria que ser de acordo com o coração da série: a sobrevivência. Sobre quem estás disposto a proteger e a sacrificar-te”, pode ler-se no comunicado do produtor. 

Já Bob Morley aproveitou a sua conta de Instagram para se despedir da morte chocante da sua personagem. “Estou eternamente grato por tudo o que envolveu a produção desta série em sete anos. Criei memórias no set, nas conveções e que vão continuar comigo para o resto da minha vida. Adeus, Bellamy. É tempo para descansar. Estás finalmente livre”, escreve o ator.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT