Depois de “Adolescência”, a Netflix parece ter mais um grande sucesso em mãos: “A Residência”. No final do ano passado, a série foi considerada pela revista “TV Guide” como “uma das mais aguardadas de 2025” e estreia finalmente esta quinta-feira, 20 de março. Com uma mistura de drama, humor e um mistério envolvente, promete levar os espectadores numa viagem pelos bastidores do poder.
Produzida pela Shondaland de Shonda Rhymes, a mesma responsável por “Bridgerton” e “Inventing Anna”, a minissérie de oito episódios é inspirada, de forma mais dramática, no livro de não-ficção “The Residence: Inside the Private World of the White House”, de Kate Andersen Brower, publicado em 2015.
A história começa com um desastroso jantar de Estado que termina em homicídio, dentro de uma mansão com 137 quartos e 157 suspeitos sob investigação. No centro do enigma está Cordelia Cupp, uma detetive excêntrica, mas brilhante, interpretada por Uzo Aduba, vencedora de um Emmy e conhecida pelo seu papel em “Orange is The New Black”.
À medida que avança na investigação, Cordelia, explora as complexas relações entre os funcionários da Casa Branca e os influentes convidados. E pelo caminho, os segredos começam a vir à tona e as tensões aumentam.
Uzo Aduba, de 44 anos, revelou à “Entertainment Weekly” que esta é uma das personagens mais desafiantes da sua carreira. “Fiquei imediatamente cativada pela energia dos guiões. É um mundo que ainda não tive oportunidade de explorar no ecrã e a Cordelia é uma força da natureza.” A atriz lidera um elenco de luxo que reúne alguns dos nomes mais conhecidos de Hollywood.
Outro papel central é o de A.B. Wynter, o Chefe de Protocolo da Casa Branca e um dos principais suspeitos do mistério. A personagem, inicialmente atribuída a Andre Braugher, acabou por ser interpretada por Giancarlo Esposito, após a morte do ator antes do início das gravações.
Esposito encara o papel como uma homenagem ao colega. “Estava sempre a pensar nele durante as filmagens e acho que isso ajudou-me a tornar o A.B. numa personagem mais imponente”, disse ao “The Hollywood Reporter”.
Os fãs de “This is Us” vão reconhecer Susan Kelechi Watson, que interpreta Jasmine Haney, uma assistente de protocolo envolvida no caos da investigação. Depois de vários papéis dramáticos, a atriz revelou que procurava um projeto “mais leve e engraçado”.
No entanto, o que mais a surpreendeu não foi o tom descontraído da série, mas os bastidores da Casa Branca. “Há tanto que acontece além do que as pessoas veem, e esta série mergulha nesses momentos invisíveis”, contou.
Filmada principalmente em Los Angeles, a equipa de produção empenhou-se em recriar a Casa Branca com o máximo de precisão. “Queríamos garantir que parecesse autêntica”, explicou Paul William Davies, criador da série, à “Deadline”. “Fizemos uma extensa pesquisa para captar não apenas a aparência, mas também a energia do espaço.” Em conversa com o mesmo meio, descreveu “A Residência” como uma fusão entre a intriga de “Knives Out” e a complexidade política de “The West Wing”.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em março nas plataformas de streaming e canais de televisão.