Televisão

Uma das séries mais populares da Max foi cancelada após duas temporadas

“Tokyo Vice”, o “thriller moderno e único” baseado numa história verídica não vai ter mais episódios.
Foi cancelada.

Lançada em 2022, “Tokyo Vice” tornou-se numa das séries mais populares da HBO Max, tendo passado várias semanas no topo da tabela dos conteúdos mais vistos. Após uma longa pausa, a segunda temporada chegou apenas em fevereiro deste ano — e parece que foi a última.

A Max cancelou o drama criminal protagonizado por Ansel Elgort e Ken Watanabe após duas temporadas. O produtor J. T. Rogers e o diretor Alan Poul confirmaram o fim da série este sábado, 8 de junho.

“Do material ricamente escrito de ‘Tokyo Vice’ às cenas maravilhosamente compostas e às performances vividas, o cuidado e a criatividade deste elenco e equipa extremamente talentosos brilharam em cada momento da série”, sublinhou um porta-voz da plataforma, no anúncio sobre o cancelamento deste “thriller moderno e único”

Segundo Rogers e Poul, “Tokyo Vice” foi pensada como uma série de duas temporadas, tendo por isso batizado o último episódio como “Endgame”. Ainda assim, a dupla agradeceu à Max pelo apoio no projeto e deixaram em aberto a possibilidade de mais histórias com as personagens.

“Sabemos que há mais histórias para serem contadas. É claro que queremos ver o que o futuro nos reserva, mas estamos gratos pela oportunidade de partilhar esta história até aqui”, escreveram.

A trama desenrola-se no final dos anos 90, quando Jake Adelstein, um repórter americano, se muda para o Japão para trabalhar como jornalista numa das maiores publicações nacionais. Ao lado de um detetive, envolve-se no mundo obscuro da Yakuza — a célebre máfia japonesa — em Tóquio.

O enredo torna-se mais entusiasmante quando se percebe que, afinal, tudo é baseado em acontecimentos verídicos. Adelstein é uma personagem real que viveu os acontecimentos e os registou em livro — conheça a história que inspirou a série neste artigo da NiT.

Protagonizada por Ansel Elgort e Ken Watanabe, o elenco de “Tokyo Vice” conta também com Rinko Kikuchi, Rachel Keller, Ella Rumpf, Hideaki Ito, Show Kasamatsu e Tomohisa Yamashita. 

Carregue na galeria para ficar a conhecer as novas séries que chegam à televisão em junho.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT